sexta-feira, 18 de maio de 2012

Key West - o que vimos pela estrada

Não vou obedecer a ordem cronológica da viagem, vou obedecer meu astral, minhas lembranças e como estamos chegando no final de semana e aqui em Recife está um lindo dia de sol, falarei sobre Key West. Farei posts separados pra não ficarem  muito longos. Vou tentar dividir por assuntos. Hoje será nossa chegada e a estrada.

Nosso roteiro já estava todo amarrado, passagens compradas, hotéis reservados (a maioria paga), ingressos comprados, enfim, faltavam poucos ajustes quando Ricardo, meu marido, comentou com um primo sobre nossa viagem e pronto, Key West tinha que se encaixar no nosso roteiro de qualquer jeito, os comentários do primo convenceram Ricardo.A partir daí só me restava ajustar as coisas e a única opção foi irmos pra ilha no final da viagem já que partiríamos de Miami pra cá. Assim fizemos, tínhamos 3 diárias reservadas em Miami, resolvemos ficar apenas 1 dia e 1 noite lá e seguimos pra Key West no sábado pela manhã e voltamos na segunda no meio da manhã, nosso voo era às 20:30h.

Como provavelmente estaríamos bem cansados quando fôssemos pra lá, resolvemos não estabelecer um roteiro pra seguirmos, como é uma cidade pequena decidimos que iríamos conhecê-la de acordo com nossas disposição. O que Ricardo dizia quando estávamos nos últimos dias em Orlando era que não via a hora de ficar deitado numa sombrinha à beira-mar... e isso faríamos com certeza!

Lá fomos nós, acordamos cedo no sábado, tomamos café no nosso flat maraaaaavilhoso em Miami e saímos de coração partido porque ficamos tão pouco lá. Tirei umas fotos da varanda antes de sair e seguimos. 

Colocamos no GPS nosso destino e vimos que levaríamos quase 4 horas pra chegar, isso mesmo, a questão não é tanto a distância, mas o limite de velocidade que é no máximo 55 milhas, ou seja, 70 km, assim a viagem se torna muito longa.

A maior parte do trajeto é formada por pontes, quando olhamos o GPS era água dos 2 lados e só a pista rosa no meio. A água é de um azul impressionante.





Durante a viagem vimos muitos carros parados nos acostamentos, na verdade são lugares específicos pra estacionar, não são simples acostamentos, resolvemos parar pra ver, eram pessoas que vão pras prainhas que ficam na beira da pista, tipo fazer pique-nique. Além desses lugares têm vários espaços no meio das pontes que servem de base pra os fanáticos por pescaria, tinha famílias com guarda-sol, cooler, crianças e varinhas, uma delícia... Outra coisa que vimos muito foram locais específicos pra trailers, eram muitos estacionados, verdadeiras casas. Tinha de todos os tipos e tamanhos.




No percurso tem várias outras Keys, são cidadezinhas cortadas pela estrada. Pelo que percebemos a maior ou pelo menos a mais desenvolvida é Islamorada. Não paramos porque os meninos estavam ansiosos pra chegarmos logo.

A paisagem é encantadora, só apreciar a vista vale a viagem.





Mais pra frente mais sobre Key West... 





Nenhum comentário:

Postar um comentário