segunda-feira, 21 de maio de 2012

Key West - nosso hotel

Ficamos na Duval que é a rua principal da cidade, é lá onde tudo acontece, os melhores bares, restaurantes, sorveterias, lojas estão distribuídos nela. Cruza a ilha de um lado a outro, em um fica a Mallory Square onde acontece o famoso pôr-do-sol e no outro tem acesso à praia que é coisa rara por lá.

Como íamos ficar apenas 2 dias optamos por um lugar onde pudéssemos conhecer as atrações principais e principalmente tivéssemos a opção de descansar na praia, as crianças tomarem banho de mar, tomarmos sol...
Decidimos pelo Avalon Bed & Breakfast, pra nós aqui seria uma boa pousada.



Essa é a fachada, é uma casa toda de madeira datada de 1895. Eu fiquei encantada, como adoro esse tipo de construção me senti numa casa de boneca kkkk, tudo muito organizado, com poucos quartos. O nosso era no térreo com janela pra piscina. Ficava no final do corredor, silêncio absoluto. Quando entramos Arthur disse que nosso quarto parecia que era pra uma princesa porque as camas têm dossel, todos adoramos e ficamos felicíssimos porque o ambiente era super convidativo ao descanso além de muito aconchegante.



O banheiro foi o único sem banheira dos hotéis por onde passamos nessa viagem, mas era muito bom, a área do chuveiro de um bom tamanho mas o único defeito era que saía pouca água. Achei um capricho um aviso que tinha no espelho, pedia pra que fosse usada uma toalha escura que estava disponível ao lado para remoção de maquiagem juntamente com lencinhos umedecidos para esse fim, achei isso um detalhe que comprovou a impressão inicial de muito cuidado com as pequenas coisas.



O café-da-manhã era servido no terraço, estava incluído na diária e era bem diversificado. Não tinha nada de excepcional mas opções de tudo que nos era necessário, frutas, suco, pão, geleia, torradeira, bolo, café, leite, iogurte.

A localização era perfeita, a 1 quadra da praia, quando digo isso me refiro a acesso à areia, isso é bem difícil em Key West, quem pensar em ir pra lá não pode ter como finalidade caminhadas à beira mar com pé na areia não, isso é impossível, pelo menos na praia que fica no centro da cidade na Duval.

Quando fomos à praia alugamos cadeiras e guarda-sol, pagamos U$ 5 por cada cadeira e U$ 10 pela sombrinha por todo o dia. As crianças ganharam um frozen cada um e todos ganhamos morangos congelados, bem interessante, vem num copinho e é pedrado mesmo, mas experimentamos e é bem refrescante.



Recebemos também umas toalhinhas congeladas pra aliviar o calor, vêm dobradinhas e vamos desenrolando e passando pelo corpo pra refrescar, uma ótima ideia, acho que vou tentar copiar e pôr em prática em São Bento no próximo verão kkkk.

Ah, ia esquecendo, em frente ao hotel tem uma locadora de carros elétricos e motos que são uma febre na cidade, todos andam nesses veículos, até tentamos alugar um carrinho pra 4 pessoas mas estava fechado quando fomos no final da tarde, pretendíamos ir até o final da Duval em um mas não deu, fomos no nosso carro mesmo.

Acho que no próximo post falarei sobre as praias.

Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário