terça-feira, 15 de março de 2011

E agora Berlin...

Continuando minhas postagens de dicas de viagem, é a vez de Berlin...

Berlin é uma cidade grande, muito bonita por sinal. Lá não se pode deixar de ir ao Portal de Brandenburgo, ao Parlamento (a cúpula de vidro é linda) tem uma fila até grande pra entrar. O gramado que fica na frente é maravilhoso, parece um tapete e ao redor tem umas árvores que em outubro, por ser outono, têm um colorido lindo, coisas que só vemos na Europa mesmo.


Caminhar pelo Tiergarten é outra opção muito prazerosa. O parque é imenso e fica no centro de Berlin. Caminhamos muito por ele, fiquei com os pés doídos mas valeu a pena. Fomos também ao zoo, é lindíssimo, muito bem cuidado e tem muitas atrações. Os animais são muito bem tratados e tem espécies que não vemos aqui.

A praça Alexander Platz é bem badalada. Fica num local bem movimentado de Berlin. No centro a torre de uma rádio com 250m de altura. As filas pra entrar no elevador são grandes, quando fomos não demorou muito. A vista lá de cima é espetacular, dá


pra ver Berlin inteira em 360 graus. O ingresso custa em torno de 10 euros por pessoa. No topo também tem um restaurante bem disputado.Tem uma espécie de feirinha na praça onde comemos comidas típicas alemãs, salsicha claro e outro dia uma carne ensopada com batatas muito saborosa.

Tem a ilha dos museus. São 7 museus, se não me engano, reunidos numa área. Fomos ao SMB de história natural e ao Pergamounmuseum, onde tem o busto da Nefertiti. Em frente à praça fica a Berliner Dom, a catedral, lindíssima, vale entrar pra conferir.

A Postdamer Platz é outro lugar imperdível. Nela ficam uns pedaços do muro com uns painés com textos da época. Fiquei muito emocionada quando me deparei com aquilo. Ficamos um tempão lendo os painéis e sentindo um pouco o que aconteceu por ali.




Em vários pontos de Berlin se encontra umas plaquinhas incrustadas no asfalto, são as marcações dos lugares por onde passava o muro. São muito fotografadas. 

Fomos muito bem recebidos pelos alemães, pessoas se ofereciam pra tirar fotos nossas quando estávamos programando a máquina no tripé pra bater sozinha, o staff do hotel dançou um samba desengonçado pra gente quando soube que éramos brasileiros, ficamos surpresos com eles.

As lojas Puma lá tem preços muito bons, os melhores até agora na Europa por onde andamos. Afinal é uma empresa alemã. Comprei óculos de sol por 70 euros.

O metrô funciona muito bem. São seguros e pontuais.

A estação central de trem parece um aeroporto nosso. É bem grande e tem de tudo, farmácia, mini mercado, lojas, muitas opções mesmo. Fizemos o câmbio pra coroas thecas lá.

Vou ver nas minhas anotações o que posso colocar aqui sobre outras cidades.












Nenhum comentário:

Postar um comentário