sexta-feira, 18 de março de 2011

Welcome to London!

Vamos dar uma viajadinha pra o outro lado da Europa? Depois voltaremos pra o Leste. Como não gosto de monotonia, resolvi mudar o trajeto de nossa viagem ok?

Londres pra mim é um capítulo à parte. Adoro aquela cidade! Tudo lá é grande, agitado, as londrinas muito bem vestidas, eu só saía maquiada e arrumada, não ia ficar por baixo de jeito nenhum kkkk! Tem muito o que se ver por lá. Uma vez ficamos no Piccadilly Circus, bem no centro, uma maravilha e da outra no Paddington, o hotel que ficamos no Piccadilly tava em reforma e tivemos que escolher outro, mas ficamos satisfeitos também, mas o primeiro era bem melhor.


O metrô de lá é excelente. Depois das 9h da manhã a passagem fica um pouco mais barata porque o pessoal que vai pra o trabalho já seguiu.

Uma atração legal e bem tradicional é a troca da guarda acontece dia sim dia não em dias pares. Se não me engano é às 11h. É bom chegar na praça uma hora antes pra pegar um bom lugar, é sempre muito cheio. Não visitamos ainda o interior do palácio de Buchinham porque em outubro é fechado pra visitação.

Os parques de lá também são muito bonitos e bem cuidados. O Green Park fica do lado do palácio. O Hide Park tem atrações legais dentro, é bem grande.

Bom, subir à cúpula da St. Paul's Catedral é ótimo, a vista vale a pena o esforço. Não que seja tão alta a escada, mas vai afinando à medida que vai subindo. A catedral é a que Lady Di se casou. É lindíssima, me arrepiei ao pensar nela entrando com aquele vestido maravilhoso!

Em frente à catedral tem uma loja SportDirect muito boa. Vende basicamente produtos esportivos, mas tem também camisa polo, muito tênis, bolsas, mochilas, roupas mesmo. As duas vezes que fomos lá compramos coisas muito boas. Mesmo sendo em libras valiam a pena.

Outra pedida pra compras é a Lilly Whites no Piccadilly. Essa loja é bem grande, tem 5 ou 6 andares. Vende todo tipo de roupa e sapato, masculino, feminino e infantil. Ficamos uma manhã inteira nela da última vez. Comprei tênis Reebok pra Arthur de couro por 5 libras e um pra mim Diesel por 13 libras. Tem muita coisa boa mas é preciso tempo pra garimpar nas araras.

Ir ao Tate Modern também acho imprescindível. É uma grande galeria de arte moderna/contemporânea, fica às margens do Tâmisa, vocês podem ir à St. Paul, SportDirect e ir pra ele. A casa de Shakespeare é outro ponto imperdível. É o teatro onde aconteceu o filme Romeu e Julieta. Tem horário limite pra entrar, acho que é 17h. Fica do lado do Tate.

Não deixem de ir à Tower of London. Tem um museu da cavalaria inglesa e um acervo das jóias da coroa de cair o queixo. Na saída comam um fish and chips nas lanchonetes em frente. Ir à Londres e não comer isso não vale...

Bom, a Bridge London não precisa falar, é um passeio obrigatório. A London Eye ainda não fomos, preferimos outros lugares a andar de roda gigante, afinal a vista da cúpula da catedral é muito mais excitante.

Quero voltar lá, 2 viagens pra lá é muito pouco pra o que a cidade oferece, ainda tem muita coisa pra se ver, lugares pra voltar, aqui dei só uma pincelada do que Londres proporciona.



Um comentário:

  1. Cynara! Very beatiful tudo em Londres!
    Um dia vou conhecer, quando o inglês estiver mais afiado! ;)
    Bjos e tenha ótimas viagens!

    ResponderExcluir