quarta-feira, 6 de junho de 2012

Lisboa e seus encantos

Estava procurando uns posts de viagens e vi que não tinha falado sobre Lisboa, não me perguntem o porquê, não sei dizer, pois adorei a cidade, além de ser marcante pra nós porque foi a primeira parada em nossa primeira viagem internacional, poxa, é especial!!!

Bom, claro que fizemos aquele roteiro bem turístico e fomos aos lugares mais tradicionais, mas sem guias e agências, na cara e na coragem mesmo como todas as nossas viagens.
Chegamos no começo da manhã e seguimos direto pra o hotel que ficava na Saldanha, fomos de táxi e foi bem fácil de encontrar. Tivemos uma surpresinha na chegada, o quarto não estava preparado, o checkin era ao meio-dia mas tínhamos a esperança de conseguir um early checkin mas não deu. Deixamos as malas, lavamos o rosto e seguimos, imaginem depois de 9 horas de viagem noturna, eu não consigo dormir em avião, mas Lisboa estava a nossa espera com todo seu encanto, não poderíamos nos abater 'por esse pequeno imprevisto'...

Perguntamos a staff do hotel como chegar ao centro, ela nos explicou e foi super fácil, pegamos um ônibus bem perto do hotel e lá fomos nós.

Nossa primeira parada foi diante de uma confeitaria que estava abrindo, era por volta das 9h da manhã e a cidade ainda estava bem deserta, pedi um Pastel de Belém (aprendi que é na verdade Pastel de Nata, só é chamado de Belém na confeitaria Belém no bairro de mesmo nome), me deliciei e seguimos rumo ao Castelo de São Jorge e ao que mais nos aparecesse pela frente.


Fizemos um grande trajeto a pé, passamos pela Praça da Figueira que é rodeada por vários prédios de lojas, hotéis, albergues, restaurantes e no centro tem uma estátua de D. João I em bronze. Eu não sabia pra que lado olhar, queria fotografar tuuuudo, imagina, a primeira vez na Europa, depois de uma noite de sono, a ansiedade a mil, estava a 1.000 Watts de potência kkkkk.



E o registro dos pombos não poderia faltar claro, assim como outras paisagens comuns em revistas e reportagens de turismo que não poderiam faltar, mas registrei também como eu via naquele momento o dia-a-dia das pessoas, seus hábitos, horários, as comidas, a moda.







Fotografo o que vejo pela frente e quando revejo a sensação é que estou ali novamente, lembro de cada detalhe no momento da foto, de alguma coisa engraçada que aconteceu, e assim o registro fotográfico aliado à minha memória me leva de volta aos lugares por onde passei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário