terça-feira, 27 de março de 2012

Um bolinho sem culpas

Hoje minha irmã me enviou uma receita de um bolo de bananas com trigo integral que ela pegou no blog paneloterapia, resolvi testar mas como fiz umas alterações vou postar aqui o resultado e a receita alterada.

Só pra esclarecer o que alterei, onde coloquei castanha de caju triturada era pra ser do Pará (não tinha em casa), no lugar da aveia em flocos finos (a minha estava velha e joguei fora) coloquei granola triturada e pra não colocar 1 colher a mais de açúcar já que as bananas não estavam tão doces, coloquei 1 colher de sopa de mel de abelha, vamos lá:


1 ovo
3 bananas nanicas amassadas
4 c (sopa) de açúcar mascavo (pode ser adoçante pra forno e fogão)
2/3 x (chá) de farinha de trigo integral
1/2 x  (chá) de castanha de caju triturada
4 c (sopa) de óleo (usei de milho)
1/2 x (chá) de granola triturada
1 c (sopa) de fermento químico em pó
1 c (café) de essência de baunilha (opcional)
1 c (sopa) de canela em pó (opcional) não coloquei
3 c (sopa) de gotas de chocolate (opcional)

Junte tudo num recipiente com um garfo ou um batedor e coloque pra assar numa forma untada e enfarinhada. Use as próprias pra bolo inglês / pão. O bolo não cresce muito e estará pronto quando espetado o garfo sair limpo.

No meu forno pre-aquecido assou em 20 min, foi bem rápido.

O resultado foi maravilhoso, Arthur não aprovou, mas ele é muito ruim de boca, já José Ricardo adorou e eu também, está aprovadíssimo.



Espero que gostem, mas não vão esperando um bolo daqueles doces, é um bolo muito gostoso mas não é muito doce. Dá próxima vez testarei com a aveia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário