sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Voltando a viajar, um pouco de Hamburgo

Depois de umas semaninhas tumultuadas, consegui um tempinho pra continuar viajando e relaxar. Victor já está devidamente instalado, minha ansiedade inicial já se estabilizou, agora é vida normal....

Vou falar um pouco sobre Hamburgo, cidade que conhecemos quando fomos à Alemanha, passamos por lá antes de irmos à Berlim. Vínhamos de Amsterdam e nossa viagem foi de trem.

De cima do ônibus



Por ser uma cidade portuária, Hamburgo tem muitos armazéns que foram revitalizados e hoje são bares, restaurantes, galerias de arte, shoppings. A cidade é cortada por rios e vemos muitos navios ancorados além de vários catamarãs para passeios que cruzam a cidade.



Fomos em outubro, o clima estava bem confortável, sol mas com vento frio, assim usávamos casaco mas não tinha chuva, andamos por toda parte a pé.

Nosso hotel ficava em frente à estação central de trem, muito bem localizado. Essa estação parece um shopping, tem uma grande variedade de farmácias, lojas de souvenirs, restaurantes, bares, lojas de roupas, enfim, um centro comercial bem amplo.

Resolvemos fazer o tour no ônibus turístico de 2 andares e pra nossa sorte o ponto de partida ficava em frente ao hotel também. Foi bem engraçado porque compramos os tickets e a moça pediu que acompanhássemos um rapaz bem jovem que ele iria nos guiar pela estação até a hora da saída do ônibus. Assim fizemos, e fomos conversando com ele, detalhe, ele um alemão falando inglês pior do que o nosso meia-sola, resultado, fomos andando pra o outro lado da estação e ele conversando, falando curiosidades do local, daí ele disse pra voltarmos pra o ponto inicial e esperarmos o ônibus sair. Assim fizemos. Quando estávamos chegando bem próximo ao local onde havíamos comprado os tickets a moça veio correndo em nossa direção gritando "os espanhóis, os espanhóis, vocês vão perder o ônibus" era pra ficarmos do outro lado porque aquele lugar era apenas o escritório, a mulher pegou no meu braço e saiu me puxando correndo, falando vocês vão perder o passeio, e eu puxando Ricardo, no final, depois de correr muito chegamos no ônibus e seguimos, rimos muito pensando na situação, a questão toda foi o inglês do alemão kkkk.


Em frente à estação, foto tirada por nosso amiguinho alemão...

Bom, esse passeio nos orientou bem na cidade e a partir dele fomos voltando a pé aos lugares que queríamos conhecer melhor. Foram dias maravilhosos, Hamburgo é um bom lugar pra compras, na verdade a Alemanha tem boas opções de lojas e preços. Foi lá que compramos o tripé pra nossa máquina que nos ajudou muito a tirar fotos legais juntos.
Esse prédio tem excelentes restaurantes e fica bem o centro


Rathaus (prefeitura) um dos mais belos prédios da cidade

Detalhe da fachada da Rathaus

Catedral de S. Nicolau ao fundo

A cidade tem prédios lindos e é muito bem cuidada, mas uma coisa que nos chamou atenção foi a quantidade de jovens andando pelas ruas bebendo, dia de semana e eles caminhando com latinhas de cerveja e cigarro. Ah, e por falar em latinha, lá encontrei Jack Daniel's com coca em lata! Não pude comprar pra trazer porque tínhamos muitas cidades ainda pra conhecer e não encontrei em nenhum outro lugar depois, uma pena, esse é eu whisky predileto!

Olha eu aí com meu Jack com coca!

Hauptbahnhof (estação de trem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário