segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

E assim foi mais um aniversário.

Hoje é meu aniversário, nunca fui muito de comemorar, claro que adoro receber os parabéns, mas sabe aquela ansiedade em festejar, encontrar amigos, familiares? Pois é, nunca tive, talvez seja porque como é mês de férias minhas festas de aniversário eram meio 'desfalcadas', ou talvez porque moramos longe de tios, primos e avós a maior parte de minha infância, ou talvez esses fatores não tenham nada a ver, sei lá...
Estou na praia com meus 2 filhos menores, meus pais, minha irmã, meu cunhado e minha sobrinha caçula e uma amiga, faltam meu marido, meu filho mais velho, meu irmão com a esposa que moram em Brasília e minha sobrinha mais velha, recebi a visita de 1 amiga que estava numa praia aqui perto que veio acompanhada da cunhada que conheci há pouco tempo mas que veio me prestigiar. Minha irmã fez um bolo pra cantarmos parabéns, eu havia pensado num escondidinho pra o jantar mas ela disse que nada disso, teria que ser um jantar 'especial', ok, ela tá nesse momento na cozinha com a mão na massa...

E mais um aniversário se foi, nunca tive problemas com idade e continuo assim (graças a Deus), vaidade, sim tenho muita, usar ácido com vitamina C à noite pra evitar rugas, sim eu uso, plástica pra tirar os excessos de 3 barrigas enormes de 3 filhos, sim acabei de fazer, mechas pra disfarçar os cabelos brancos que surgiram há pelo menos 10 anos, sim eu faço, vontade de fazer uma baita festa pelo menos uma vez na vida, sim já tive (não nos 15 anos, naquela época eu queria viajar mas na ocasião estava com 4 meses de grávida) pensei nisso uns 3 anos atrás, mas essa vontade passou, hoje prefiro viajar com meu marido e meus filhos, sonhar e planejar o futuro, sim isso eu continuo fazendo e fazer aniversário no começo do ano traz um sentimento de 'tudo novo' todos os anos, e esse ano especificamente estou com essa sensação, com certeza isso é fruto do meu momento atual, planejamentos tomando forma, prazos ficando mais curtos, ansiedade à flor da pele e a primeira coisa a se concretizar foi 'meu aniversário'...

E assim o dia está terminando e amanhã será um outro dia, onde a única coisa que mudou concretamente foi minha idade, eu continuo a mesma, vou acordar, tomar café, dar as diretrizes do almoço pra secretária, passar protetor solar pra caminhar na praia, voltar e ficar horas no terraço curtindo as idas e vindas das crianças pela casa, no mar, na piscina, conversando com quem está aqui me fazendo companhia e continuar a vida...


Um comentário: