quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Brooklyn Botanic Garden

Levar as crianças pra New York era um desafio porque tínhamos receio que elas não vissem muita graça na cidade, como sou eu quem faz os roteiros de nossas viagens, fui procurando lugares que pudessem ser interessantes pra elas e um deles foi o Brooklyn Botanic Garden.
Vi essa indicação num site de viagem que frequento, uma amiga comentou, fui pesquisar e adorei a dica. Fomos numa terça-feira, nesse dia a entrada é gratuita. Acho que devido a isso tinham várias excursões escolares, muitas crianças mas nada tumultuado, passeamos pelo parque tranquilamente.



Estava um lindo dia de sol e o vento não estava frio, diferente de outros dias da semana nos quais o vento era gelado. Coloquei protetor solar nas crianças, boné e lá fomos nós.

Passamos toda a manhã, os meninos adoraram, visitamos praticamente todos os espaços, são divididos por temas e todos muito bem conservados e organizados. Dentre os que mais gostamos estão o Pavilhão Tropical, Pavilhão Deserto, a ala das Orquídeas, Museu de Bonsai (esse foi o preferido de José Ricardo) mas a Esplanada das Cerejeiras é um caso à parte. Fomos na época em que elas estavam floridas, o visual é lindíssimo. Esse é o único lugar onde se pode sentar na grama e fazer piqueniques. Estava cheio de gente e muitas crianças brincavam, a maioria com uniformes de escolas, em grupos, os meus meninos brincaram com algumas enquanto Ricardo e eu ficamos sentados na grama apreciando a vista e curtindo aquele ventinho gostoso.

















Cada pavilhão reproduz o habitat natural das espécies, no Tropical por exemplo a temperatura é mais alta, eu me sinto muito desconfortável em ambientes aquecidos, passei bem rápido por ele e fiquei esperando por Ricardo e os meninos fora, mas é muito bonito de se ver.

Na primavera a atração é a Esplanada das Cerejeiras, no inverno é o Jardim Japonês e perto do Natal ha oficinas de reciclagem de árvores de Natal.

Vizinho ao Jardim Botânico fica o museu do Brooklyn, não visitamos, é mais um pretexto pra voltar à cidade!

Pra se chegar a Brooklyn Botanic Garden várias linhas de metrô estão disponíveis, como estávamos n Queens pegamos a amarela, mas a 1, 2, B, Q, 4, 5 e S levam até lá, mas deve-se prestar atenção porque são várias entradas. É interessante olhar com calma o mapa do parque pra planejar a entrada e a saída. No nosso caso atravessamos o parque porque nossa intenção era pegar um metrô e irmos almoçar no Junior's. Saímos junto à entrada do museu.

Funciona de 3ª a 6ª das 8:00h às 16:30h, sábados e domingos das 10:00h às 16:30h de novembro a fevereiro e entre março e outubro vai até às 18:00h. O ingresso pra adulto custa U$ 10 e crianças até 12 anos não pagam, mas lembrem-se de que às terças todos os ingressos são gratuitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário