quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Um desafio vencido

Eram cerca de 8:30h da manhã, sexta-feira, 17 de agosto de 2012, quando a porta se abriu, olhei e vi o cirurgião e a anestesista entrarem. Caí no choro, estava muito tensa, todos os medos vieram à tona, a médica perguntou do que eu tinha medo, respondi que às vezes era da cirurgia em si, outras vezes era do desconhecido pós-operatório...mas na verdade o que vinha à minha cabeça em todo o período que antecedeu a decisão de fazer e o dia propriamente dito eram eus meninos.

A vontade de me submeter a uma cirurgia plástica era antiga, quando eu comentava com as pessoas todas diziam que eu não precisava, mas só eu sabia o que me incomodava quando estava sozinha diante do espelho. Realmente não tinha tantos excessos, mas tenho mania de perfeição, fazer o que? Conheço muita gente com mais dobrinhas do que eu e que estão muito felizes!

Na última viagem que fizemos, estávamos num outlet, Ricardo com os meninos numa seção da loja e eu sozinha na que me interessava, peguei umas peças pra provar, entre elas 1 calça jeans, subiu perfeitamente nos quadris mas quando fechei a cintura ficou marcada, foi um balde de água gelada pra mim, não uso de jeito nenhum...marcou, sem chance! Optei por um número a mais da que eu tinha provado e comprei, mas não fiquei satisfeita, pra mim foi a gota d'água.

No avião na volta dessa viagem, entre um comentário e outro dos momentos maravilhosos que havíamos passado com as crianças, e claro já planejando a próxima...comentei com Ricardo sobre meu descontentamento no momento de comprar a dita calça jeans, eu estava decidida a finalmente encarar uma plástica e me livrar de tuuuudo que não me pertencia, afinal foram 3 filhos que nasceram gordinhos, uma média de 18kg por gravidez e um agravante, a primeira delas eu tinha 14 anos, ainda estava em fase de crescimento, claro que eu tinha o que consertar!!!!

Chegamos e fui logo procurar indicação de um cirurgião plástico confiável, marquei a consulta, falei dos meus desagrados, ele deu uns pitacos e lá estava eu com as solicitações dos exames e com uma data presumida a ser confirmada. Fiz logos os exames, tudo normal, estava apta à cirurgia. Enquanto aguardava a confirmação da data prevista tive uma crise de labirintite, diagnóstico do otorrino, EMOCIONAL kkkk, tomei a medicação, fiquei em repouso uns dias e claro liguei pra o médico pra remarcarmos. Dias depois recebi uma ligação com outra data, ok, vamos lá, mas aí o médico iria viajar 8 dias após minha cirurgia, optei por adiar mais uma vez, não queria me arriscar a ter a necessidade de procurá-lo e ser atendida por outra pessoa, e assim ele viajou de férias e eu 'ganhei' mais 1 mês pra ir me acostumando com a ideia.

Chegou o dia e eu estava lá, meu corpo todo tremia, durante o banho que tomei no hospital antes da cirurgia pedi muito a Deus que me protegesse, só vinha à minha cabeça o pensamento de que eu estava com saúde e iria me submeter a um risco pela vaidade, isso me atormentava muito, rezei, chorei, rezei e chorei algumas vezes mais e saí do banho pra esperar o médico.

Quando ele entrou no quarto parecia que minhas chances de desistir haviam evaporado, não podia mais recuar daquele ponto...um nó na garganta e um frio na barriga tomaram conta de mim, mas eu estava decidida e não iria mais recuar, entreguei minha vida e meus filhos a Deus.

Hoje é dia 22 de agosto, depois de 6h de cirurgia, um dreno pendurado na barriga, algumas dores nas costas (confesso que esperava muito mais) e um corte de um canto a outro da barriga estou me recuperando muito bem desse desafio, percebo as diferenças da cirurgia sim, mas estou muito inchada e roxa, mas muito roxa mesmo, mas FELIZ DA VIDA!!!!

E agora é esperar o inchaço sumir, as manchas irem embora e ME CURTIR.



Nenhum comentário:

Postar um comentário