segunda-feira, 2 de julho de 2012

Uma viagem dos sonhos - parada em Castaway Cay


Era o aniversário de Arthur, nosso pequeno estava completando 9 anos. O bolo seria no jantar como uma surpresa pra ele.

O sol resolveu se esconder nesse dia, tinha muitas nuvens no céu e vimos que durante a viagem havia chovido. Saímos da cabine pra tomar café já prontos pra irmos pra praia, mesmo que fosse embaixo de chuva kkkk.

Tomamos café, voltamos pra pegar minha bolsa e saímos do navio. Era simplesmente sair, não tinha ninguém pra revista nem pra nos guiar, era somente seguir o fluxo das pessoas. Como ficamos todos próximos, achei que a maioria dos passageiros desceu na ilha, coisa que não deu pra perceber bem em Nassau.



Tiramos a famosa foto com o navio ao fundo e seguimos. Vimos logo na entrada uns avisos de que as excursões estavam canceladas devido ao mau tempo. Não tínhamos reservado nenhuma boia nem cadeira, nem alugado bicicletas, queríamos ver o que o lugar oferecia pra ver se iríamos curtir apenas a praia.

Não chovia, mas o tempo estava fechado e o vento um pouco frio. O mar era de um azul impressionante mas não era muito cristalino. Fomos caminhando, Arthur tirou finalmente uma foto com o Pateta que estava um pouco antes da praia à nossa espera. 



Resolvemos parar à beira-mar onde tinha várias cadeiras com guarda-sol disponíveis. Nos acomodamos ali, os meninos alugaram snorkel e máscara e foram pra o mar. Eu não me arrisquei a entrar, estava muito fria, nós aqui acontumados a água morninha do Nordeste, imagine entrar naquele gelo kkkk.



Das cadeiras que estávamos, essa era nossa vista do navio

Arthur encarou a água fria e foi mergulhar

 Vimos uma movimentação próximo a nós e quando olhamos estava começando um casamento à beira-mar! Uma cerimônia linda, poucas pessoas mas emocionante se de ver. Quando tudo acabou muitos de nós que estávamos perto aplaudimos e acompanhamos a saída da noiva. Não sei de onde eram, talvez até do navio porque como é uma ilha particular acredito que o acesso seja bem restrito.



Ficamos um bom tempo ali conversando, tirando fotos e decidimos mudar de praia. Quando nos levantamos fomos nos servir de sorvete e fomos à procura de outro lugar pra sentar. Logo depois paramos em outra prainha, nos sentamos e Ricardo resolveu entrar no mar com os meninos. Registrei e voltei correndo, sem chance de me molhar!!
Arthur se deliciando com um sorvete

José Ricardo sem coragem de se molhar

A fome apertou e seguimos pra o restaurante que ficava bem atrás de onde estávamos. Era churrasco americano. O lugar era bem tranquilo, descontraído, era sistema self-service. Os acompanhamentos um pouco diferentes dos nossos aqui mas comemos bem. Nos servíamos num lugar e ao lado tinha uma espécie de galpão com várias mesas com bancos grandes. Como navio, toda comida, bebida e sorvete estavam incluídos.

Restaurante antes do almoço, tirei a foto assim que chegamos




Resolvemos não ir mais pra praia, muita gente estava voltando também. Antes de sairmos entramos numa lojinha, compramos uma sandália pra Arthur, nosso souvenir e voltamos o navio.



Fomos direto pra piscina, nem paramos na cabine. Ficamos numas cadeira e depois curtimos o SPA quentinho, delícia, aquele clima friozinho e a gente naquela água morninha, muito relaxante.

Castway Cay ficou devendo devido ao tempo, mas as crianças curtiram e isso é o que interessa, Arthur começou o dia do aniversário dele numa ilha Disney no Caribe, quer mais?


Nenhum comentário:

Postar um comentário