segunda-feira, 2 de julho de 2012

O ponto certo da calda do marshmallow

Até conseguir o ponto ideal do marshmallow errei muitas vezes. Perdi muitas claras e muito açúcar. Minha irmã faz muitas tortas e sempre me passa as dicas. Como eu ela também testou várias vezes e nossa receita favorita que é tiro e queda é:


2 claras
1x. de chá de açúcar
1/2 x. de chá de água

Essa é a proporção, repare que um ingrediente é o dobro do outro, então se precisar de uma quantidade maior do que esse é só acrescentar nessa proporção.

Mas o 'Q' da questão dessa cobertura/recheio é o ponto certo da calda, é ele que determina a consistência do marshmallow. Fiz um bolo Nhá Benta no final de semana e lembrei de fotografar quando estava fazendo. Como eu estava com uma mão segurando a batedeira e a outra vendo o ponto no garfo, pedi pra meu filho fotografar, acho que dá pra perceber....


A calda precisa ficar como está na foto, quando levantamos o garfo, ele tem que ficar 'preenchido', deu pra entender? Quando ainda está muito líquida, quando fazemos esse teste o garfo fica limpinho, não tem calda 'presa' nele. Chegando nesse ponto vá acrescentando aos poucos às claras em neve, mas não pare de bater. Outra dica é bater até o marshmallow até esfriar, não demora muito. Depois de pronto é só colocar na torta ou bolo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário