quarta-feira, 25 de julho de 2012

Delícias do Festival de Inverno de Garanhuns 2012

Fomos pra o Festival de Inverno de Garanhuns nos dois finais de semana, e esse foi o 2º ano do Festival Gastronômico cujo tema foi Inverno, café e leite. Como nossa turma era grande e tinha de todas as idades resolvemos conhecer as guloseimas na hora dos lanches, assim não experimentamos os pratos principais.

Começamos pelo Bolo de tapioca com recheio de trufa de café e cobertura de café do Chocolate Sete Colinas, simplesmente maravilhoso, super leve e não é muito doce, o que pra mim já ganha muitos pontos....olha como é...



No Encanto do Brigadeiro saboreamos a Torta trufada de chocolate com brigadeiro de café, estava divina!!


E no Vitória Café experimentamos a Surpresa Pernambucana, que é um pão de macaxeira (aipim) recheado com creme de charque (carne seca) e queijo coalho ao leite. Muito bom e leve. É claro que os doces têm todo um glamour, mas esse pão é muito gostoso e a combinação da macaxeira com a charque não poderia ser melhor.


A melhor parte dessa história é que essas maravilhas farão parte do cardápio fixo dos restaurantes participantes. Os preços são bem em conta, entre R$ 5,00 e R$ 7,00, tinha outros locais mas não conseguimos conciliar horários e gostos pra conhecermos, da próxima ida à Garanhuns quero experimentar sem falta!



Nenhum comentário:

Postar um comentário