segunda-feira, 25 de junho de 2012

Uma viagem dos sonhos - restaurantes

Continuando sobre o Disney Dream, agora que tal saber como eram os restaurantes?

Pra variar encantadores... e tivemos sorte porque nossa escala de refeições ficou exatamente como queríamos, pois no sábado era aniversário de Arthur e queríamos muito jantar no Royal Palace que é o mais chique deles e estávamos lá pra comemorar o aniversário de nosso pequeno

Pra vocês entenderem como funciona, no pacote do cruzeiro está tudo incluído, todas as refeições com bebidas, exceto bebida alcoólica, o almoço pode ser no Cabana's que é um self-service excelente e no jantar é feito um rodizio pra que conheçamos os 3 restaurantes que servem jantar pra família. Além desses, tem 2 outras opções de restaurantes mas são apenas pra adultos e o traje é de gala, é necessário pré-reserva e são pagos à parte. Optamos por não ir já que essa viagem era pras crianças, não queríamos deixá-los sozinhos nos clubinhos muito menos soltos no navio durante a noite.

Ah, os garçons que servem uma família são sempre os mesmos nos restaurantes noturnos pra que eles saibam os gostos e preferências, o nosso era Jose, um colombiano e o assistente era Maji, um indonésio, assim como o número de nossas mesas é o mesmo nos 3 restaurantes e nossos 'vizinhos' de mesas também são os mesmos - coisas da Disney. Na nossa cabine era deixado um planejamento diário e nele vinha o horário e qual o restaurante que iríamos naquela noite.

Bom, lá vamos nós ao Cabana's. Como comentei é um self-service enoooorme, são vários setores que se repetem, tem o setor de frutos do mar, brioches, saladas e várias outras opções pra todos os gostos e outros iguais ao longo do restaurante, assim se a fila estiver grande pode procurar o outro setor igual que terá as mesmas opções. Há também o setor das bebidas onde podemos nos servir à vontade (refrigerantes, sucos, chás, água) mas mesmo assim os garçons ficam sempre passando pra nos auxiliar no que for preciso.

Nossos almoços e 2 cafés-da-manhã foram nele, exceto no dia que descemos em Castway Cay, esse é outro capítulo!!!
O restaurante fica no deck 11, o penúltimo do navio, a vista é linda, é todo contornado por janelas de vidro de onde tínhamos uma linda vista de fora.




Meu café-da-manhã no 2º dia...

Eu até tirei umas fotos da vidraça pra vocês verem a vista que tínhamos, mas não ficou boa por conta da luz, uma pena...

Nosso primeiro jantar foi no Animator's Palate, é o mais simples deles, a decoração é toda de lápis, tintas, remetendo ao mundo da fantasia dos desenhos, uma graça. Nas paredes têm uns painéis animados onde ficam passando animais que vivem no fundo do mar e pasmem! Tem uma tartaruga que passa e para perto de algumas mesas e fica conversando com os passageiros, isso mesmo, mas a conversa não é uma gravação, ela pergunta sobre a roupa que você está usando, comenta sobre a bebida ou a comida, as crianças ficam boquiabertas e confesso que nós adultos também kkkk. 






Pensei ter tirado fotos dos pratos, mas nesse restaurante não lembro porquê não tirei, fico devendo ok? Acho que fiquei tão encantada olhando tudo que esqueci :). Ah, mas dá pra ter ideia de como foi né gente!

Na outra noite foi a vez do Enchanted Garden, pra mim o mais bonito deles, bem aconchegante e a decoração lembra um jardim como o nome já sugere.

Em todos eles recebíamos um cardápio com entrada, prato principal, sobremesa e podíamos repetir se quiséssemos, mas isso não aconteceu em nenhum dia, ficávamos muito satisfeitos e nem em todas as noites pedimos tudo, Ricardo por exemplo não quis entrada no Animator's....

Nesse eu tirei fotos dos pratos he he he... do meu menu, ah, além do cardápio vinha um kids menu pra Arthur com pelo menos 3 opções e junto um kit com desenho e lápis pra colorir, confesso que ele já estava meio sem saco desse kit, acho que não se achava tão 'kids' assim kkkk. Detalhe, era a noite da festa dos Piratas, então estávamos um pouco 'a caráter ', foram deixadas umas bandanas na nossa cabine pra usarmos como quisermos.









Kids menu, dá par ver o ketchup colocado imitando o Mickey?

Na nossa 3ª noite era o jantar tão esperado pra comemorarmos os 9 anos de Arthur, antes da viagem pedi que fosse levado à mesa um bolo pra cantarmos parabéns pra ele, foi uma surpresa, estávamos ansiosos pra ver a carinha dele, combinamos com os garçons na noite anterior a hora certa do bolo chegar, que foi no lugar da sobremesa. Era o dia de irmos mais arrumados pra o restaurante, tinha gente até de terno e mulheres de longo, fomos com um traje esporte-fino vamos dizer assim kkkk. Nessa noite não fotografei os pratos, o foco era o aniversário....

O restaurante como falei era o mais chique, a decoração bem mais clean e refinada, pedimos um champagne pra brindar!



Bolo de Arthur

Pena que a luz atrapalhou um pouco..
Nosso garçons e o chefe da equipe




No final do jantar fomos orientados a voltar pra o mesmo restaurante e mesma mesa no café-da-manhã do outro dia, seria nossa despedida, uma pena, a viagem dos sonhos estava chegando ao fim....

Café-da-manhã no Royal Palace
E depois de tomarmos café-da-manhã em grande estilo, saímos bem devagar pelos corredores do navio,  era chegada a hora da partida com a promessa de um retorno em breve, afinal que não gosta de sonhar e ainda por cima acordado?





Nenhum comentário:

Postar um comentário