sexta-feira, 29 de junho de 2012

Uma viagem dos sonhos - parada em Nassau

Durante o percurso paramos 2 vezes, uma em Nassau nas Bahamas e outra em Castaway Cay que é uma ilha particular da Disney. Agora vou relatar como foi nossa visita à Nassau. É a capital das Bahamas, é uma cidade bem pequena. Lá uma grande atração são as compras sem imposto e o forte mesmo são as jóias. Mas o que leva boa parte dos passageiros do navio é o passeio ao Atlantis, um resort sensacional que toma conta do visual da ilha.

Ainda aqui reservamos o passeio pra ver o s golfinhos, são várias opções, você pode mergulhar com eles, em outro pode-se tocar mas nós optamos por vê-los apenas. Os preços são bem salgados e como nossa viagem era bem longa fomos com calma...

Amanhecemos em Nassau, quando fomos tomar café o navio já estava ancorado a pelo menos 2h. A vista do Cabana’s estava linda, o sol radiante e o céu de um azul esplendoroso.

Depois do café voltamos à cabine, pegamos uma mochila com nossos passaportes e dinheiro e seguimos pra o lounge onde iríamos nos juntar ao grupo que sairia do navio. Essa saída não é obrigatória, não tenho noção de quantas pessoas ficaram no navio, o grupo que seguiu pra o resort era pequeno, cerca de 50 pessoas, mas uma grande parte dos passageiros foi passear por Nassau. Dizem que quem fica à bordo curte o aquaduck sem filas, como também os apoios de comida ficam bem livres.

Recebemos umas etiquetas que dividiam os grupos, saímos todos juntos do navio, passamos por uma revista ainda no navio e fomos a pé até uma estação que ficava em frente ao porto. Vimos que o navio estava sendo lavado, era muita gente pendurada por cordas esfregando e molhando, quando voltamos parecia que tinha acabado de ser pintado, uma perfeição.

Na entrada da cidade tem um portal onde tiramos fotos e seguimos pra pegar um ônibus que nos deixaria no resort.

O motorista ia falando um pouco sobre Nassau durante o percurso que é bem pequeno, uns 10 minutos apenas. No caminho vimos umas ruas bem pequenas, construções simples mas chegando perto do resort parecia uma cidadezinha de brinquedo, tudo bem pintado, uns jardins impecáveis. Paramos e o motorista nos informou que a cada 30 min sairia um transporte de volta, que poderíamos ficar à vontade. Fomos levados por uma guia pra o interior do Atlantis. Na verdade a entrada parece um grande shopping, na verdade é mas já pertence ao hotel.

Atravessamos um cassino e seguimos o grupo. Saímos do prédio e o caminho para a praia artificial dos golfinhos era repleto de atrações, cada piscina maravilhosa, restaurantes, a gente não sabia pra que lado olhar. Quando chegamos na entrada a guia separou os grupos pelas atividades que iam participar e disse que depois dali poderíamos conhecer o hotel e andar livremente pra ver tudo e voltar pra o navio quando quiséssemos. No navio nos pediram pra estarmos de volta no máximo as 15h mas sabíamos que no Cabana’s só teria almoço até às 14h, nos programamos pra voltar a tempo.

Ver os golfinhos foi um tanto sem graça, vimos os grupos que estavam com roupas de mergulho pra chegar perto deles e sinceramente ficamos satisfeitos por ter escolhido a opção mais em conta, a interação é bem fraquinha, é alisá-los apenas e alguns chegam um pouco mais perto mas é só. Ficamos deitados numas cadeira de praia com guarda-sol vendo os golfinhos por uns 40 min, resolvemos sair e conhecer o resort.

Voltamos com calma vendo tudo bem devagar e tirando fotos, entramos no aquário, é lindíssimo, o diferencial são as arraias, tem umas gigantescas.

Depois quando entramos no hall principal do hotel vimos que o aquário era o cenário do andar térreo, substitui as paredes, muito bonito e imponente.

Fui ao banheiro na entrada do aquário, tinha que resgistrar kkk, era enorme, super cheiroso, parecia que ninguém usava, que era só de enfeite!

Passeamos um bocado e voltamos pra pegar o ônibus. Passamos novamente pelo cassino, muita gente jogando e pelo shopping onde vimos joalherias muito luxuosas. Antes de seguirmos pra o porto caminhamos pela rua às margens dele, entramos na loja da Harley Davidson. Voltamos pra o porto, mostramos os passaportes ao agente e seguimos pra o navio.

Almoçamos no Cabana’s e fomos curtir um pouco do navio pra depois os preparar pra o show no teatro e jantar. Era corrido mas muito bom!