segunda-feira, 18 de junho de 2012

Uma viagem dos sonhos - Nossa cabine

Continuando sobre o Disney Dream...
Depois da calorosa recepção com aplausos, tiramos algumas fotos no saguão de entrada e seguimos pra nossa cabine, estávamos apenas com uma bolsa a tira-colo, mas queríamos conhecer logo a cabine, era nosso primeiro cruzeiro e ansiedade era grande.







Com nossas chaves em mãos seguimos à procura de um elevador, nosso deck era o 6. Nossa cabine era uma interna, quando estávamos decidindo no momento da reserva ficamos na dúvida sobre qual escolher, optamos por essa que tinha um preço melhor, nos acomodaria muito bem e partimos do mesmo princípio que adotamos pra escolher hotéis, queríamos uma boa cama, um banheiro limpo e sossego pra descansar, e lá fomos nós em busca da cabine 6673.

Os corredores do navio são imensos, super acarpetados, com aqueles tapetes que quando pisamos o pé afunda suavemente, uma delícia e a impressão que dava era que essa era a primeira viagem daquele navio, tudo era tão impecável que surpreendia...


Encontramos o nosso corredor, mas pra achar a cabine andamos muuuuito, parecia que era um caminho sem fim, depois foi que descobrimos que são 2 sentidos na saída do elevador, e nós claro, tínhamos pego o contrário kkkkk. Olhem o tamanho do corredor...



E olha ela aí, encontramos!!!!

Sinalização na porta

Sinalização no portal lateral

Quando abrimos a porta foi aquela expectativa, os meninos estavam eufóricos e eu um pouco tensa, mas tivemos uma agradável surpresa ao confirmar o que as fotos do site mostravam e pra falar a verdade a cabine era maior do que esperávamos, eu estava com aquela sensação de que ficaríamos 3 noites numa 'caixa de fósforo' kkkk, mas o padrão de qualidade Disney jamais permitiria isso, me deparei com essa realidade quando entramos e fomos conferir de perto.



Na descrição da reserva para 4 pessoas dizia que era uma cama de casal e um sofá-cama. Arthur foi logo conferir onde iria dormir, mas como é muito curioso observou que em cima do sofá tinha uns encaixes que não sabíamos pra que serviam, isso conto mais pra frente kkkkk.

Eram 2 banheiros, um com vaso sanitário e um lavabo e o outro com banheira e outro lavabo, muito boa essa divisão. O guarda-roupa tinha cabides e um cofre bem fácil de ser utilizado. As toalhas eram impecáveis, super macias e claro com a marca do cruzeiro em baixo-relevo. Foram trocadas todos os dias e toda parte de higiene pessoal (xampus, sabonetes) repostos diariamente também.



Depois de instalados, resolvemos seguir pra o restaurante Cabana's pra almoçar (claro que o item refeição será um capítulo à parte)  fomos conhecer mais o navio e depois assistir ao treinamento de salvamento. Quando voltamos no final da tarde para a cabine as camas estavam arrumadas e pra nossa surpresa o sofá-cama virou uma cama de solteirão e não uma de casal como imaginávamos, Arthur disse logo que iria dormir comigo e com o pai na cama, foi aquele estresse....fomos tomar banho, pois tínhamos um show no teatro pra assistir, o jantar e claro conhecer mais o navio porque ainda tinha muita coisa pra se ver.

Na volta do jantar, surpresa! A cama de Arthur apareceu como num passe de mágica kkkk, os encaixes que ele tinha visto em cima do sofá eram a beliche que ficava escondidinha lá dentro, ele ficou louco de alegre e nós aliviados, dormiria cada um na sua cama, ufa! No outro dia encontramos a arrumadeira e comentamos com ela o susto que levamos, ela nos disse que enquanto estivéssemos no jantar ela arrumaria o beliche todas as noites, que não faria isso mais cedo quando arrumava as demais camas porque ficaria incômodo pra sentar no sofá, como disse antes, coisas da Disney....




Como nossa cabine era interna não tínhamos acesso à paisagem de fora, mas na escotilha ficava mostrando imagens reais do lado de fora e de vez em quando a Sinhinho passava e depois dela apareciam vários personagens Disney, quando estávamos na cabine sempre um de nós ficava de olho pra ver qual seria o personagem da vez, não repetiu nenhum, consegui registrar alguns.





Ah, e mais um detalhe, todas as noites a camareira deixava uma surpresinha pra gente feita com as toalhas, teve cisne, um macaco pendurado no cabine com os olhos que eram moedas de chocolate e uma arraia, como deu pra perceber, esse cruzeiro nos encantou.

Bom, depois volto pra falar mais, ainda faltam as diversões, as refeições, passeios extra navio....

7 comentários:

  1. Cynara,

    Adorei seu blog.
    Vc descreve tudo tin tin por tin tin!!!!
    Muito legal.
    Vc fez essa viagem de navio agora em junho?
    Então está só começando os relatos certo?
    Que maravilha!!!
    Bjs,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  2. Vanessa, essa viagem foi em abril, estou relatando aos poucos e não estou obedecendo a ordem cronológica, vou escrevendo de acordo com a vontade do dia ..... ficamos 28 dias nos EUA com as crianças, fomos pra NY, Orlando, fizemos o cruzeiro, Miami e Key West. Já postei sobre o ap em NY, Key West e comecei o cruzeiro, mas vou postar sobre toda a viagem. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Adorei os relatos do início do Cruzeiro, principalmente da cama mágica. rs..
    No hotel All Star Movies também faziam enfeites com as toalhas. Disney é tudo de bom.

    ResponderExcluir
  4. Disney é Disney né Monica? Fazem tudo pra gente se sentir especial.
    Ficamos no Caribbean Beach Resort mas não tinha nenhuma gracinha, na verdade achamos o hotel muito impessoal, um pouco fora do padrão Disney.

    ResponderExcluir
  5. Estou adorando seus relatos... Gostaria de saber onde vocês adquiriram o pacote do cruzeiro. Estamos (eu, meu esposo e filho) querendo ir pra Orlando em Janeiro e ir neste cruzeiro disney dreams com um bebê de 1 ano e 4 meses na época. Outra dúvida é... Na decida em Nassau, você sabe me dizer se há venda de ingresso para conheçer o Hotel sem ser pelo navio? Abs...

    ResponderExcluir
  6. Oi Renata, compramos o pacote do cruzeiro com orlando tickets online, mas os preços são os mesmoe se comprado no site disneycruise.com, pra falar a verdade acho melhor direto com a Disney porque caso haja qualquer necessidade de alguma alteração é brm simples de se fazer enquanto que pela agência só eles é que podem fazer. Com relação a Nassau pra conhecer o hotel não é preciso ingresso, você precisará apenas pegar um transporte até o Atlantis e lá pode entrar gratuitamente, o que é pago é o acesso aos golfinhos, mas passear pelo hotel e pelo aquário não tem ticket. Caso resolvam ver ou nadar com os golfinhos podem comprar no hotel mesmo na hora. Obrigada por vir por aqui, apareça sempre. Alguma outra dúvida pode perguntar que terei o maior prazer em responder. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cynara, muito obrigada pela resposta pois foi muito válida para nós. Vamos apenas conhecer o hotel e aquário pois estaremos com um bebê de 1 ano... Qualquer dúvida, pode ter certeza que entro em contato hehehe... Bjs

      Excluir