sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Milagres do microondas

Hoje tivemos uma imprevisto com o gás e às 12:05h eu estava fora de casa e minha secretária me ligou, corri pra casa pra ver o que faríamos, se dava um jeito na carne ou pediríamos fora. Como todos já estavam pra chegar em casa pra almoçar, resolvi fazê-la no microondas e usar a função gril, até agora só usada pra hamburguer e kibe.


Fiquei tão satisfeita que resolvi compartilhar com vocês o resultado.

A costela estava completamente crua, transferi da assadeira pra um refratário inclusive com o molho do tempero (um vinagrete), cobri com filme deixando uma brecha e coloquei na potência alta por 20min virando a carne a cada 5min. Depois coloquei a grelha do gril, liguei por 15 min virando na metade do tempo. Gente ficou uma maravilha.



Depois dessa experiência vi que vale a pena pagar mais caro por um microondas com essa função. Ricardo elogiou a carne comentando que havia ficado muito macia e olhe que ele é chato pra comida! E a cara dela ficou maravilhosa....

Fica a dica.

Um comentário:

  1. Val, tem várias marcas de microondas com a função gril. O meu é Electrolux e gosto muito dele.

    ResponderExcluir