sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Chegamos à Milão


Pra finalizarmos nossa passagem pela Itália,  escolhemos Milão. Vínhamos de cidadezinhas pequenas pela Toscana, chegamos de carro, fomos direto pra locadora no aeroporto pra entregá-lo e seguimos pra o hotel de metrô. Ficamos no Florida (Via Lepetit, 33). Vimos no mapa que o hotel era bem próximo da estação de trem/metro. Já eram quase 22h mas a cidade estava movimentada e chegamos logo ao nosso quarto.

Estação Central

Trenzinho que circula pelo centro. Encantador.

Ficamos 3 dias em Milão. Não podíamos deixar de conhecer a famosa Catedral que fica na Piazza del Duomo, maravilhosa, imponente e repleta de pombos que não podiam faltar. Dizem que a Duomo foi projetada por Leonardo Da Vinci na Idade Média e é uma das maiores igrejas góticas do mundo. Possui 135 agulhas no seu telhado.

Piazza del Duomo

Interior da catedral

Duomo
A Galeria Vittorio Emnuele, que fica logo ao lado da catedral com seu piso encantador e lojas maravilhosas. O teto é um caso à parte. Divino , deslumbrante. É o centro comercial mais chique da cidade.
Teto da galeria

Detalhe do piso da galeria

Na Vittorio Emanuele
Andamos muito pelas ruas, com o mapa em mãos íamos passeando pelas ruas  e vendo como aquela cidade de mais de 4 milhões de habitantes em toda região metropolitana e tão famosa por seu destaque na moda e design se comportava. Milão temruas bem arborizadas e alguns canteiros inacreditáveis, rosas brancas tão bem cuidadas que pareciam artificiais. Pegamos dias frios e chegou a chover fino algumas vezes.
Canteiro no meio da rua. Rosas brancas impecáveis.
Ricardo queria ir ao San Siro, mas ficava a aproximadamente 100km do centro, achamos melhor conhecer mais a cidade e claro deixar um motivo já determinado pra uma volta à Milão!
Visitamos o Castelo Sforzesco, construído no séc. XV hoje abriga museus e galerias de arte. Seu jardim é enorme e muito bem cuidado. Encontramos na entrada e também na saída aqueles africanos oferecendo pulseiras gratuitamente, só que depois de amarrá-las em seu braço eles querem dinheiro e não lhe deixam em paz. Ficamos boa parte do dia por lá, muita coisa pra se ver e passear no parque foi prazeroso.
Fonte em frente ao castelo
Sforzesco

No jardim do Sforzesco

Quando saímos fomos procurar um lugar pra comer, a Viale Piave tem muitas opções de restaurantes, fica a uns 3km do castelo, mas nem sentimos a distância andando pelas ruas milanesas.
Resolvi cortar meu cabelo, depois de ver as italianas lindas, com aquela pele naturalmente bronzeada resolvi mudar o visual em Milão. Fomos sem rumo, passamos por uns 3 salões de beleza até que me agradei de um, entramos, perguntei quanto custava um corte, 30 euros, me sentei e começamos a saga….foi muito engraçado porque as cabeleireiras não falavam inglês, eu tentava dizer a elas que poderiam falar em italiano devagar que eu entendia, rimos muito. Pra conseguirmos chegar no que eu queira resolvi desenhar, pedi papel e lápis e mostrei o que queria. Fiquei muito satisfeita com o resultado.
Meu novo visual e a responsável por isso
De Milão seguimos pra Paris, fomos num voo noturno. Fizemos o checkout mas deixamos as malas guardadas, já que o hotel era ao lado da estação, passamos lá, pegamos as bagagens que já estavam grandes (depois de passar por algumas Zara) compramos um ticket de ônibus que partia da estação direto pra o aeroporto e assim deixamos a Itália.

2 comentários:

  1. Cynara,

    Adorei seu visual e me encantei com Milão!!
    Você escreve muuiiito bem!
    Super obrigada pelo carinho
    bjs
    Mirian

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Mirian, Ainda essa semana posto sobre Firenze. Você já leu o post sobre Veneza? Como adoro a cidade farei outro com mais detalhes sobre hotel, museus...

    Bjs

    ResponderExcluir