quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Lembranças...

Ontem tive uma noite especial.
Há alguns dias atrás encontrei um amiga de faculdade muito querida no Facebook, conversamos um pouco pelo chat e marcamos de nos encontrar no shopping à noite.
E ontem foi o dia. Foi muito bom revê-la depois de 16 anos morando na mesma cidade e nunca havíamos nos reencontrado depois da formatura. Impressionante, moramos em bairros vizinhos mas ficamos todo esse tempo sem nos ver. O nome dela é Chris Cysneiros.

Nos dávamos muito bem na faculdade, éramos parceiras de caronas, rimos muito ontem lembrando de situações que passamos juntas, éramos confidentes mesmo. Ela já tinha uma filha pequena do casamento que não havia dado certo e eu tinha Victor com 5, 6 anos do meu casamento que também havia acabado mas na época eu já namorava com Ricardo. Chris estava casada com Eloy. Eu casei com Ricardo 2 anos depois da formatura e ela continua casadíssima com Eloy.

Lembramos dos amigos queridos que estão longe e daqueles que estão aqui mas que perdemos contato e também daqueles que sabemos o paradeiro mas que por razões que a vida impõe não encontramos mais, apenas sabemos notícias.

Nas nossas lembranças conversamos sobre aulas que achávamos legais e uma delas foi a de Clilton Galamba, um engenheiro que nos dava aulas de desenho, foram várias cadeiras de desenho e ele sempre era o professor. Ele era escultor nas horas vagas e adorava desenho. Quando estávamos conversando comentamos que tínhamos os desenhos guardados e isso me deu uma saudade imensa.... saí do shopping com uma vontade de rever meus trabalhos de faculdade e reviver um pouco aquele momento tão bom e ao mesmo tempo tão conturbado da minha vida... Eu tinha 19 anos, um filho de 4 e precisava estudar e trabalhar porque ele já estava na fase escolar. Era bronca, mas quando olho pra trás e vejo que tudo passou e que hoje estamos todos juntos e bem vejo que valeu a pena.

Com Chris conversamos sobre nossas vidas hooje e também das dificuldades que tínhamos na época, eu tinha 2 bolsas de iniciação científica de órgãos distintos mas que as orientadoras sabiam da existência uma da outra, porém fazia um estágio e desse as professoras não poderiam saber senão eu perderia as bolsas e eu não poderia correr esse risco. Assim, meus trabalhos de faculdade eram feitos durante a madrugada e eu nunca entreguei um em atraso. As noites eram longas e muitas vezes pra mim não existiram, saía da prancheta direto pra o banho, tomava café e saía pra pegar o ônibus com o dever cumprido embaixo do braço. Ô tempo bom viu!

Minha querida amiga, só em vê-la me lembrei de tantas sensações boas e momentos inesquecíveis (como aquele da blitz que nos parou e estávamos sem o documento do carro de minha mãe, você sem carteira de motorista e eu de muletas e o guarda nos liberou mesmo assim) e hoje acordei e fui direto pegar minhas pastas de trabalhos da faculdade e vou colocar aqui alguns pra ficar registrado no meu cantinho. Em alguns tem a data bem visível.

Lápis (estudando as diversas durezas e seus efeitos)



Nanquim

Adorava natureza-morta (observação)

Trabalhando com caneta (apenas contornos)

Um comentário: