quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Arte, arte, arte e arte. Isso é Firenze.

Na primeira vez que fomos a Itália o difícil foi escolher quais cidades visitar. Eu adoro arte e Ricardo  história antiga, conquistas, aqueles filmes de gladiadores e disputas por território são os preferidos dele. Então nos sentamos e fomos conversando, decidimos conhecer as mais tradicionais: Roma, Firenze e Veneza.

Começamos por Roma, inclusive já fiz um post sobre ela, hoje vou falar de Firenze.

Cartão-postal. Ponte Vecchio

Fomos 2 vezes e em ambas em outubro, tempo frio mas gostoso, alguns dias com chuviscos. Fiz um roteiro diário pra nos guiar e não perdermos tempo já que teríamos muitas galerias e museus pra visitar.
Da primeira vez chegamos à noite, fomos direto pra o hotel, estávamos de carro. Resolvemos ir de Roma pra Firenze pelas estradas da Toscana. Nosso hotel tinha estacionamento e ficava bem próximo ao Rio Arno. Era sábado e nossa reserva do carro era até o domingo. Logo cedo fomos entregá-lo na locadora, tivemos um pouco de dificuldade pra encontrar o endereço, mas uma alma caridosa nos guiou até lá. Emparelhamos com um senhor num semáforo e perguntamos onde ficava a Europcar, ele nos levou até a locadora, ficamos extremamente agradecidos aquele senhor. Chegando lá surpresa! O escritório estava fechado, só tinha um senhorzinho muito simpático que nos disse que podíamos deixar o carro com ele. Ficamos passados, ele era o vigia da garagem, na dúvida resolvemos deixar as chaves com ele e entregar a Deus kkkk. Ele dizia: "Domani (e mais alguma coisa que não entendíamos) la macchina" kkk, entendemos que 'amanhã ele entregaria o carro'....

Aí sim começou nossa viagem à Firenze. Pegamos um ônibus e fomos direto conhecer a Galeria dell'Accademia onde fica a estátua original de Davi, esse era meu foco na cidade. Ficamos 1:30h na fila, pagamos 6,50 euros por cada entrada. Quando entramos caminhamos um pouco por um corredor pequeno e lá estava nele, quase caí de costas, fiquei boquiaberta. É simplesmente maravilhoso, me emocionei diante da sensibilidade daquela obra tão perfeita e magnífica. Ao redor tem uns banquinhos onde sentamos pra admira sem pressa o feito de Michelangelo.

A manhã foi embora, saímos e fomos caminhando pelas ruas.
A vitrine desse loja era uma graça. Os modelos usavam máscaras de bichos.

Paramos no Duomo de Santa Maria del Fiori, linda a catedral, cheia de gente também.


Foram 2 dias em Firenze em cada vez que fomos lá. Visitamos a Galeria Ufizzi, o Palazzo Vecchio, sentamos às margens do Arno pra lanchar e apreciar aquela paisagem tão linda.


Interior da Galeria Uffizi


Galeria Uffizi

Piazza Della Signoria

Passamos muitas vezes pela Ponte Vecchio, durante o dia e à noite. Meu marido romântico me presenteou com uma aliança de ouro com rubi de uma das muitas joalherias do local. A Piazza Della Signoria com suas réplicas das mais lindas e conhecidas obras de artistas renascentistas. O Palazzo Pitti e o mercado central com muito couro.
Ponte Vecchio

Detalhe de uma loja da Ponte Vecchio

Mercado de couros

Voltar a uma cidade como Firenze foi um grande prazer. Da segunda vez ficamos num hotel  muito bem localizado. Estávamos de carro mas deixamos parado no estacionamento porque não queríamos perder nenhum instante daquela galeria a céu aberto onde estávamos passando aqueles dias e ainda íamos dar um giro pela Toscana até Milão.

Todo primeiro domingo de cada mês na Piazza Santo Spirito tem uma feira de antiguidades. Durante o planejamento da viagem encontrei essa informação e programei pra que estivéssemos lá. Fiquei encantada, comprei um vestido num brechó por inacreditáveis 10 euros. Lá vende de tudo, louças, móveis, discos, postais, uma loucura!

Olha eu ai minhas comprinhas na feira.

A loja da Guess que fica perto do mercado de couro estava com preços ótimos. Irresistível não comprar uma bolsa. A Disney Store também tinha muitas coisinhas pras crianças... e os restaurantes hum, uma perdição, pelo menos queimávamos todas as calorias das massas e molhos e vinhos já que caminhávamos muito.

Ah, e quando chegamos em casa depois de quase 1 mês de viagem recebemos umas correspondência da Europcar, gelei quando vi kkkk. Era um recibo de quitação do carro que havíamos deixado com Sr. Francesco!

E assim deixamos a capital da Toscana e continuamos pela região por mais 4 dias, quem sabe esse será o próximo post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário