segunda-feira, 4 de julho de 2011

NY NY

O mês de julho começou e não sei porque estou com uma sensação de novidade, tomara que eu esteja certa!
Nada melhor do que aproveitar essa sensação e viajar por New York, existe lugar no mundo com mais novidades e movimento do que aquilo lá? Pra falar a verdade a cidade que representava pra mim esse contexto era Londres, até que conheci NY. Não mudei totalmente de opinião mas confesso que coloquei aquela como 2º lugar no meu ranking kkkk.

Passamos 1 semana na Big Apple e eu simplesmente não queria dormir. Quando imaginava que eu estava no quarto do hotel e a cidade a mil por hora me dava uma sensação de perda de tempo, Ricardo coitado pedia pra eu me acalmar e que precisávamos descansar um pouco kkkk.

Vista da ponte do Brooklyn do ônibus de 2 andares.

Chegamos lá com um roteiro detalhado, mas claro que fizemos ajustes e nos adaptamos aos imprevistos. Fazer o passeio no ônibus de 2 andares foi  muito bom pra termos uma visão geral da cidade e nos localizar melhor, mas tivemos um 'pequeno' probleminha com o ticket...no passeio de barco pra estátua coloquei o ticket errado lá onde a criatura pediu e resultado, era o que nos dava direito ao outro dia de passeio no ônibus, então fizemos o percurso programado de metrô e a pé, mas tiramos isso de letra e adoramos mesmo assim.

Subimos no Empire State e no Top of the Rock, fomos ver o Fantasma da Ópera e Mary Poppings, visitamos o Madame Tussaud, o MHN e o Guggenhein, Central Park claro... Apple, FAO, Toys 'US, Victoria Secrets, M&M Store, Lego e Rockfeller Center, Jersey Gardens, almoçamos no Junior's do Brooklyn, jantamos 2 vezes no Carmine's, comemos o melhor cachorro-quente do mundo no Gray's Papaya (confesso que esperava mais), andamos pelas ruas do Soho, almoçamos no Chelsea Market's (mercado lindo com ótimas opções de restaurantes), Century 21, Ground Zero, o touro em Wall Street, enfim, quanto mais andávamos mais dava vontade de conhecer mais e mais...

Vista do Empire State

Vista do Top of the Rock

Ruas de NY

Passeio Grayline

Entrada do teatro


Estar na Times Square às 2h da manhã e ver aquele movimento indo e vindo, as luzes piscando, a MAC bem ali, ai meu Deus fiquei louca!!! Comer pizza no Sbarro e sentir como o novaiorquino se vira no dia-a-dia louco da cidade, comer onde vemos as pessoas nos filmes comendo, um estilo de vida tão diferente do nosso e que faz da cidade única.
New York exala energia, modernidade, civilidade, fiquei completamente apaixonada pela cidade e combinamos que a partir de agora NY é parada obrigatória quando formos aos EUA. Já marcamos a próxima e resolvemos alugar um ap já que vamos com as crianças. Tenho certeza que eles vão adorar e vão pedir pra voltar...

Tarde no Central Park

Ricardo esperando o pedido no Gray's Papaya

Em frente ao Guggenhein

Madame Tussaud

Ground Zero

Um comentário:

  1. NY é incrível mesmo, o ritmo da cidade, o contraste da paz do Central Park com a correria do Distrito Financeiro, dos restaurantes badalados com os carrinhos de comida nas ruas.

    Nunca imaginei que encontraria uma cidade em que mesmo ficando 20 dias ainda voltaria diversas vezes e encontraria novidades.

    Não me canso nunca de lá!

    ResponderExcluir