quinta-feira, 16 de junho de 2011

A magia está no ar

Acordei hoje com vontade de viajar, e pra levantar o astral de uma semana que começou um pouco tumultuada, resolvi dar uma passada por Orlando, o melhor lugar pra sairmos da realidade e partir rumo à fantasia total.

Era um sonho de criança meu e de Ricardo. Quando eu poderia ter ido lá atrás eu tinha Victor com 1 mês nos braços, Juliana foi sozinha e eu fiquei brincando com um boneco de verdade, mas o tempo passa, a vida muda e as coisas acontecem.


Pra falar a verdade, quando decidimos ir aos EUA eu não queria ir pra Disney, quando fomos à Eurodisney combinamos que pra Orlando só com as crianças, mas não resistimos e lá fomos nós.

Chegamos por Miami, alugamos um carro e fomos pra Orlando. Eu participo do VPO e durante quase 1 ano coletei informações no fórum que foram imprescindíveis, cheguei lá e tive a sensação de já conhecer, me senti muito à vontade e com o roteiro diário detalhado em mãos tudo correu às mil maravilhas.

Nos concentramos nos parques, claro que deixamos uma tarde pra um outlet, dois começos de manhãs pra Wal Mart, que adoooooro, mas como já havíamos passado por Miami e ainda íamos pra Las Vegas e Nova York, dividimos as compras entre todas as cidades, e isso nos ajudou muito com as malas, elas foram crescendo progressivamente kkkk.

Entrada do Magic
Restaurante do Peter Pan - Magic
Levamos todos os ingressos em mãos, organizamos os dias nos parques de acordo com os shows que cada um apresenta, assim aproveitamos tudo o que podíamos. Ir ao DHS e não assistir ao Fastasmic não existe né? Então usar o calendário no site da Disney é uma coisa que não pode deixar de ser feita, os shows realmente são lindos e estão incluídos nos ingressos, assim você não paga nada a mais e assiste a espetáculos maravilhosos.

Ficamos num hotel fora do complexo Disney, ficamos com um carro todo o tempo e com a ajuda de Vanda (nosso GPS) andávamos pela cidade tranquilamente.

Nosso menu no Medievel Times
Fomos a um jantar temático, o Medieval Times, excelente experiência, nele tem um show que é uma disputa entre cavaleiros medievais numa arena, tem muitos cavalos, muitas luzes e o figurino é lindo. No jantar você come metade de um frango, isso mesmo, com as mãos, não tem talheres kkkk, nos divertimos muito. É tudo rigorosamente de época....

Dos parques o que mais gostei foi o Epcot, pra falar a verdade fico na dúvida entre ele e o DHS, são tão diferentes, Magic Kingdom é o símbolo único da Disney claro, mas como já conhecia em Paris não tive surpresas, apesar que o de Orlando é bem maior. A tecnologia do Epcot me encantou, os brinquedos são excelentes e na grande maioria instrutivos, e o DHS você mergulha nos filmes e relembra estórias gostosas... Sea World foi o mais fraco na nossa opinião, vimos todos os shows e o melhor brinquedo com certeza é o simulador de helicóptero, adorei. No IOA tomei a cerveja amanteigada e no Universal no barco que passeia pelo rio que tem o tubarão gritei muito kkk, me diverti um bocado.



Cerveja amanteigada

Encontramos uma senhorinha de 80 anos como
caixa na lojinha do Mickey, ela comentou que jamais conseguiria um emprego daqueles aqui no Brasil, ela estava trabalhando com dinheiro gente, em pé durante horas e estava lá satisfeita da vida, inclusive foi ela quem nos lembrou que podíamos mandar as sacolas de compras dentro do parque para o setor que guarda, você recebe um comprovante, na saída você passa lá e pega suas sacolas, uma beleza porque ficamos com as mãos livres, mas não deixem pra ir quando o parque estiver fechando, tem uma hora limite, se não me engano é às 18h, nesse caso você assiste ao wishes com as sacolas ok?

Não sou adepta de montanhas russas radicais, depois que tive labirintite então fiquei mais receosa, Ricardo foi em algumas e eu fiquei fotografando e observando as pessoas. A civilidade é de impressionar, afinal não estamos acostumados com isso infelizmente. As pessoas que estão com bebês de colo vão aos brinquedos e deixam os carrinhos com seus pertences fora do brinquedo, não tem travas nem uma pessoa responsável por isso, e simplesmente ficam lá, ninguém nem olha, fiquei encantada com isso. Quando vamos chegar a esse nível de educação?

Hard Rock Cafe

Loja Lego Downtown Disney
Assistimos ao Blue Man Group, almoçamos no Hard Rock, fomos ao Downtown Disney à noite, City Walk, andamos bastante e nos divertimos mais ainda. Agora a próxima viagem será com as crianças, já compramos o cruzeiro Disney Dream pelas Bahamas, alugamos um apartamento em Nova York e claro já estou organizando o roteiro detalhado. Falta decidir se vamos ficar em Orlando antes ou depois do cruzeiro.

Voltei me achando a entendida de Orlando kkk, além das informações que peguei no fórum, depois da experiência que tive lá dou dicas e tiro muitas dúvidas lá no VPO. Fiquei frequentadora assídua.

Ah, o que não pode faltar na Disney é usar chapéu, protetor solar, lanchinho leve e água na mochila, pegar um mapa na entrada de todos os parques, disposição pra andar, tirar foto da placa da sinalização do seu setor nos estacionamentos, eles são imensos e você pode se perder na volta e claro deixar a emoção e a diversão lhe dominarem...

E viva a magia Disney!



DHS

Fantasmic - DHS

Nosso hotel - Comfort Inn Lake BuenaVista


Ricardo comprando malas kkkk








Nenhum comentário:

Postar um comentário