sexta-feira, 13 de maio de 2011

Relaxando...Madri

Num começo de tarde de mais uma sexta-feira, todos os filhos fora de casa, cada um em suas atividades e eu pesquisando mais sobre a viagem de Victor pra Madri, resolvi então comentar um pouco sobre nossa viagem pra lá.

Nessa viagem chegamos por Portugal, era nossa 1ª vez na Europa, muita expectativa e muito deslumbre também. Em Portugal tudo tinha corrido muito bem. Saímos de lá num trem noturno com cabine exclusiva pra nós 2, uma graça, parecia que estávamos numa caixa de fósforo, tudo pequeno mas organizado, cada coisa tinha seu lugar definido e nós fomos nos encaixando nela kkkk.


Confesso que não dormi muito bem, estranho cama, as paradas do trem me acordavam, mas como meu sono é muito leve, já estou acostumada a acordar várias vezes na noite e não me abalar. Acordamos cedo e fomos para o restaurante tomar café. Gente, quando cegamos lá me senti num filme de Hollywood! O lugar era uma graça, uma decoração linda, as mesas postas com muito cuidado... pedimos pra o garçom tirar uma foto nossa, pena que ficou um pouco fora de foco, mas é a única que temos que registra esse momento. Ainda estava escuro, eram 6:30h da manhã, um friozinho gostoso....

Nosso café-da-manhã no trem


Estação de Atocha
Bom, chegamos, fomos logo nos localizar, deixar as malas no hotel e começar a desvendar Madri.
Ficamos em San Sebastian de Los Reyes, região metropolitana. O hotel excelente, o melhor de toda a viagem.

Andamos sempre de metrô, a estação de Atocha é linda, enorme e a quantidade de gente que passa por ali diariamente é impressionante. Foi nela onde houve o atentado terrorista lembram?

Enquanto ficamos na cidade caminhamos bastante, foi lá que conhecemos a Starbucks, ficava em frente ao Museu do Prado, que por sinal é maravilhoso, quase não saímos de lá. O Parque do Retiro que fica bem próximo também vale muito a pena conhecer, muita gente bonita caminhando, andando de bicicleta, o castelo de cristal que fica nele é muito bem conservado, tem pedalinho...



Eu passeando no Parque do Retiro


Castelo de Cristal
Parque do Retiro

Plaza Mayor

Fomos em todos os pontos turísticos famosos de Madri. Comi paella na Plaza Mayor, sei que não é das melhores da cidade, mas gostei da que comi. Fomos ao palácio, ao Reina Sofia onde está o quadro original Guernica de Picasso, fiquei encantada diante dele, os esboços que ficam na sala ao lado também são lindos e surpreendentes.

No nosso roteiro estava uma visita ao Santiago Bernabeu. Na entrada vimos um homem parado perto de uma escadaria, perguntamos se podíamos entrar por ali, ele confirmou. Subimos e ele nos acompanhou. Tinha um mural bem grande com uma foto de Robinho, Ricardo me mostrou e sorriu, o homem perguntou se éramos brasileiros, confirmamos e ele abraçou Ricardo e ficou pulando como se estivesse dançando, eu na frente deles... ele desceu e nós seguimos. Quando chegamos na entrada pra comprar os ingressos de acesso ao museu, Ricardo percebeu que estava sem a carteira. O cara tinha roubado. Foi um susto viu. Eu estava com os passaportes, 1 cartão de crédito e algum dinheiro comigo e Ricardo com outro cartão e dinheiro, mas ainda bem que era pouca coisa porque já era final da tarde. Ligamos pra central do cartão, solicitamos outro, o mais triste foi que não conhecemos o estádio por dentro....


Palácio

Bolsa de Valores de Madri


Galeria Reina Sofia

Puerta de Alcalá






Descansando em frente aos jardins do Palácio Real
A cidade de Madri é muito movimentada e muito bem cuidada também. Os prédios são bem conservados, as avenidas largas, o trânsito bem agitado mas tudo funciona muito bem. Os espanhóis são bem diferentes dos portugueses, mais receptivos na verdade.

Meu joelho começou a mostrar que não estava nada satisfeito com toda aquela caminhada, eu comecei então a mancar de tanta dor e tomar antiinflamatório, mas não tava resolvendo muita coisa. Como ainda íamos pra muitos outros lugares, resolvi encará-lo como um 'companheiro' ali, sempre presente, ufa, foi duro viu!


Resolvemos passar um dia em Toledo. Compramos o ticket do trem e fomos conhecer essa cidade medieval tão perto da capital espanhola que tem tanto o que mostrar. Não vou falar dela aqui com detalhes porque merece um post só pra ela, ficarei devendo.


De Madri íamos pra Barcelona, novamente num trem noturno. A duração da viagem equivalente a anterior, cerca de 9h. Antes fomos a um shopping próximo ao nosso hotel e de lá pedimos um táxi por telefone, detalhe, em Madri os táxis não param na rua quando solicitamos, é preciso chamar por telefone. O nosso demorou bastante e ficamos com receio de perdermos a hora do trem. O shopping era perto do nosso hotel, mas como eu não estava podendo andar depressa pedimos o táxi. Depois de esperarmos 1h e nada, falamos com um rapaz que estava passando e pedimos pra ele ligar pra central dos táxis e informaram que não tinham previsão de táxi pra região, quase caí de costas...nisso resolvemos ir andando mesmo. Ricardo foi praticamente correndo na frente pra ir pedindo táxi no hotel pra irmos pra estação e eu cheguei depois mancando, morta. Já no táxi falei pra o motorista: moço, vá voando por favor porque nós estamos atrasados... sabe o que ele me respondeu? - Sinto muito, mas o carro não tem asas! kkkkk pode? Eu e Ricardo nos olhamos, sorrimos baixinho e fomos lá, mas deu tudo certo, chegamos a tempo e pegamos o trem rumo à Barcelona.






Nenhum comentário:

Postar um comentário