quarta-feira, 13 de abril de 2011

Paris, um breve comentário

Falar de Paris sem cair em clichês e coisas já ditas é difícil viu, afinal, quem foi à Paris e não ficou apaixonado pela cidade?
É a preferida de Ricardo, confesso que não é a minha, mas está bem em cima na minha listinha, digo que sou alucinada por Veneza, sou apaixonada por NY, amo Paris, adoro Londres e namoro Praga...

Fomos 2 vezes pra França até agora e claro que iremos novamente na próxima viagem e com certeza Paris estará em nosso roteiro.
Dividimos nossos dias de uma maneira que não fique muito cansativo. Como existem muitos museus, monumentos, restaurantes, lojas, enfim, lá de tudo tem muito, nunca vamos a 2 museus no mesmo dia por exemplo. Dividimos por região, vamos seguindo num sentido e voltando pelo outro contrário até chegarmos no hotel no horário mais ou menos programado. Tem dado certo!


Escolher o hotel em Paris é uma coisa primordial, ficar próximo à Torre ou ao Arco do Triunfo é a pedida. Da primeira vez ficamos um pouco mais distante, mas da última nosso hotel ficava a 3 quadras da Torre, uma maravilha, quando voltávamos à noite dávamos uma passada por lá, víamos aquela multidão de turistas apreciando aquela atmosfera parisiense inigualável e chegávamos renovados apesar
do dia de muita caminhada.

Paris é uma cidade onde fazemos o possível pra andar pouco de metrô pra perdermos o mínimo possível do que acontece nas ruas movimentadas, cheias de gente linda, produzida, aquela arquitetura singular, as praças impecáveis.
Uma das coisas que sempre recomendamos é subir ao Arco do Triunfo, a vista lá de cima é linda e de preferência no final da tarde pra ver a Champes Elisée acendendo as luzes, é magnífico.
Ir conhecer o túmulo de Napoleão nos Invalides vale muito a pena. Comer um crepe na Champes, na calçada pra ver o vai e vem não tem igual. Entrar numa patisserie e tomar um simples café ou comer qualquer doce é imprescidível e claro pedir numa brasserie num começo de noite moules (mexilhões), eles comem como nós comemos caranguejo aqui.
Pontos turísticos famosos, são milhares e muito conhecidos, assim vou deixar que as imagens falem mais por mim...ah, visitar a Eurodisney é um passeio muito legal e diferente nos ares franceses.

















Em outro momento eu farei um roteirinho detalhado pra passear em Paris, hoje minha vontade era rever as fotos, tentar sentir o cheiro nas minhas lembranças da cidade que reluz sempre!

2 comentários:

  1. Sou apaixonada por Paris Cynara, embora só tenha ido através de fotos, filmes e livros e agora através das suas lembranças e fotos.
    Um dia irei conhecer essa linda cidade.
    Beijos
    Val

    ResponderExcluir
  2. Oi Val, realmente é uma cidade deslumbrante. Fica uma lembrança inesquecível. BJs.

    ResponderExcluir