quinta-feira, 24 de março de 2011

Bom dia com Viena!

Antes de começar mais um dia, resolvi dar uma viajada bem ali em Viena, além de relembrar momentos bons, ontem conversei com Bia pelo Facebook muito rapidamente, deu uma saudade da nêga, então resolvi revigorar a alma indo pra Viena.

Estávamos em Budapeste e fomos pra lá de trem , que é de longe meu transporte favorito na Europa. Super confortáveis, rápidos, seguros, merece um post só pra eles, depois eu farei isso.






Quando estávamos programando a viagem, vimos que Viena era a cidade com tarifas de hotel mais caras do nosso roteiro, resolvemos então ficar num albergue. Confesso que estava receosa, pois nunca tinha passado por essa experiência, mas nos confiamos no bom senso europeu e fomos lá. Adoramos. Ficava no alto de uma colina, tinha uma vista linda da cidade. Era extremamente limpo, um bom café-da-manhã, muitos jovens circulando, roupas de cama e banho limpíssimas e podíamos trocar todos os dias se quiséssemos. Ficamos num quarto com 2 beliches, mas estávamos sozinhos. Acredita que eu sonhei que durante a madrugada chegavam 24 pessoas no quarto e quando acordávamos era que víamos o tumulto??? kkkk. Foi muito engraçado, depois da primeira noite relaxei e ficamos sozinhos o resto da estadia.


E fomos lá conhecer tudo. A cidade é extremamente organizada. O metrô de lá é ótimo, muito eficiente e limpo. Passamos boa parte do dia no museu de história de natural, fica numa praça linda. O museu é maravilhoso, é o Naturhistorisches Museum, fica na Maria-Theresien-Platz, site www.nhm-wien.ac.at.  Fica aberto das 9:00 às 21h, mas às quintas e segundas fecha às 18:30h. Vale muito a pena, é lindo, tem muitas coisas interessantes de se ver. Metrôs U2 e U3: Volkstheater, ônibus 2A, 48A: Dr. Karl-Renner-Ring. Logo na entrada tem um leão empalhado que Ricardo fez questão de tirar foto ao lado, afinal lembrava uma das suas paixões (não vou nem citar aqui do que tô falando né kkk).


Almoçamos um dia no Einstein At. Fica na A-1010 Wien, Rathausplatz 4, www.einstein.at. Tomamos um chopp lá e pedimos a taça, a nossa é bem bonita, de vidro fosco. Pedimos pra comprar mas eles nos deram. Fica perto da Rathaus (prefeitura), é ótimo com uma decoração legal e a comida muito gostosa. Pedimos uma carne com batatas muito boa, o engraçado foi pra escolhermos o prato, mas conseguimos depois de pedirmos ajuda ao garçom que falava um pouquinho de inglês com um sotaque terrrível de austríaco, foi uma diversão até pra ele, que riu muito com a gente. E claro que não podia deixar de comer um autêntico strudel de maçã, ainda encho a boca d'água quando lembro do sabor divino! É bem fácil achar, fica na avenida principal um pouco antes da prefeitura (Rathaus) num prédio branco grande, o restaurante fica no térreo de esquina.



O prédio do Parlamento também é muito bonito e imponente, fica nesse mesmo caminho. Na verdade antes do restaurante.

A catedral central é muito bonita, estilo gótico e fica em frente a uma saída de metrô. Tem lojas da Zara e H&M por perto, são ótimas com preços muito bons.

Tem também o Schonbrunn que é o palácio. É grandioso e com muitas coisas pra se ver. 
À Ópera Nacional  se chega pelo metrô Karlsplatz/Oper Museum Moderner Kunst Stiftung Ludwing Wien é bem interessante, Arte moderna e design, adorei. www.mumok.at.

De lá seguimos pra Salzburg. Depois posto aqui alguma coisinha de lá.









4 comentários:

  1. Amo os trens da áustria, e esse que voces pegaram com as cabines sao ótimos né? :)
    Enquanto eu tava lendo o blog todo eu estava com um sorriso enorme na cara, que loucura pensar que alguém sabe direitinho o caminho pra chegar no Rathaus ou Karlsplatz como eu kkk

    Os metros de Vienna sao os melhores metros de toda a Europa e durante os finais de semana funcionam 24 horas, e isso é novidade aqui, comecou no meio do ano passado!

    Eu ainda nao achei esse Bar que voce falou, essa semana vou da uma procurada e ir lá. Prometo que tiro uma foto em frente e mando pra voces :)

    Também acho Rathaus um dos prédios mais bonitos de Vienna. Voces foram dentro? É um sonho, inacreditável.

    Odeio o sotaque austríaco - ingles, é terrivel e muito engracado, mas a maioria deles tem um ingles muito bom que compensa.

    Muito bom ler esse seu post porque estive essa semana esquiando e já estava com uma saudade enorme da minha Vienna. Ainda bem que voltei ontem, vou matar a saudade agora por voce também. Beijao

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia, que bom que você gostou do que escrevi. Tente achar o restaurante sim, vale a pena, é bem fácil já que é bem perto da Rathaus. Peça um strudel e lembre de mim, eu adoooooro. Um grande beijo linda. Muitas saudades.

    ResponderExcluir
  3. Não sei quem vive quem não conhece,kkk. Apenas lendo............mais me aguardem!

    ResponderExcluir
  4. Pois é, em julho você complementa meu post...

    ResponderExcluir