terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

À procura da felicidade

Ontem assisti ao filme À procura da felicidade com Will Smith.
O sono não chegava, tentei ler mas não me concentrava então resolvi me render à TV.
O filme começa um pouco monótono mas aos poucos vai tomando um rumo bem interessante.
Trata-se de uma família pobre que mora em San Francisco onde a esposa Linda, está frustrada com sua vida e sem esperanças no recomeço do marido, coisa que ele vem prometendo desde que ela estava grávida, o filho deles já estava com 5 anos...
No desenrolar da história, sim com H porque é baseada em fatos reais, Linda deixa a família e Chris vai trabalhar como estagiário numa corretora de seguros sem ganhar nada. O período de 6 meses passa lentamente mas ele não desistiu. Chegou a dormir por um período num abrigo comunitário onde ele precisava chegar com o filho até às 17h pra conseguir vaga, coisa que não aconteceu algumas vezes.
No final de tudo Chris consegue ser contratado, depois de alguns anos abre sua própria empresa e fica milionário.
O filme passa uma mensagem de perseverança e esperança que me deixou com um nó na garganta. O amor dele pelo filho é incondicional e infinito. Mostra que todo e qualquer sonho deve ser levado adiante mesmo que pareça impossível, a força de cada um de nós é que vai impor nossos limites.
Confesso que acordei bem renovada, contagiada pela força daquele homem que tinha acima de tudo, amor no coração.
À procura da felicidade, lá vou eu!

3 comentários:

  1. Olha, ontem tentei escrever e ñ consegui por problemas operacionais,kkkk. Bem, fico feliz que este filme tenha te ajudado de alguma forma, ele é muito lindo. Qdo eu assisti no cinema eu não consegui segurar o nó na garganta...é muito, muito triste mesmo, mas traz uma mensagem belíssima. Não sei se por egoísmo ou covardia, não quis assistí-lo novamente...já dei minha quota. Fico muito feliz q ele tenha de ajudado de alguma forma. Bjs, te amo....

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que você conseguiu resolver os problemas operacionais...kkkk. Às vezes precisamos de um filme ou um livro pra nos alavancar, na verdade precisamos de alguém ou alguma coisa que nos empurre. Pode ser que daqui a alguns dias eu esteja precisando novamente de um elemento desses, depende muito do momento. Vai ver você não assistiu de novo porque seu momento atual não pede... Um grande beijo. Também amo muito você.

    ResponderExcluir
  3. Realmente Cynara, esse filme é muito comovente e passa uma mensagem de que somos capazes de vencer os desafios que surgem em nossa vida. Para tanto basta acreditar que somos capazes de enfrentar e vencer os limites que muita vezes nos mesmos criamos. 2011 está só começando.Sucesso para você!!!

    ResponderExcluir