quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Athos Bulcão na moda

Ontem vendo o GNT Fashion assisti a semana de moda outono/inverno da São Paulo Fashion Week onde Ronaldo Fraga e Maria Bonita tiveram como tema Athos Bulcão, o artista plástico que deu 'cara ' a Brasília.
Quando Lílian Pacce anunciou fiquei curiosa, como assim? Transportar aqueles azulejos pra moda? Fiquei surpresa. As duas grifes fizeram um trabalho lindo. Ronaldo Fraga deu uma aula sobre Bulcão e conseguiu transformar os desenhos do artista em estampas de tecido lindíssimas, que foi o seu ponto forte. Já Danielle Jansen, da Maria Bonita, usou como ponto forte os 'candangos' (nome dado aos trabalhadores que foram pra o cerrado construir Brasília). Ela criou umas roupas maravilhosas usando muito cinza e uns chapéus pelos quais eu fiquei apaixonada. Athos Bulcão aparece nessa coleção com um peso menor, mas igualmente valorizado. O desfile mostrou uns lançamentos de texturas usando muita resina, foi bem interessante.
Além do espetáculo que foi o desfile, foi muito bom rever alguns pontos turísticos de Brasília, fui no final do ano passado visitar Rodolfo e Mari e adorei a cidade. Valeu também pra matar um pouco as saudades do meu irmão.

Um comentário:

  1. Isso significa que você tem que vir mais a Brasília se inspirar! kkkkkkkk Adoro o trabalho do Bulcão é realmente lindo!

    ResponderExcluir