quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O Natal está no ar

O clima do Natal está por toda parte e pegando carona nele resolvemos pintar o apartamento todo antes de armar a árvore, que por sinal terá uns enfeites lindinhos que trouxemos de viagem. Cabecinhas do Mickey e da Minnie, garrafinha da Coca-Cola, bonequinho da M&M num balancinho, bola prata com a tradicional foto da obra do Top of the Rock, o king kong no Empire abraçando um Papai Noel.... estou ansiosa pra vê-la pronta, ficará linda.

Começamos acanhados apenas com uma pintura por cima da que existia, mas nos empolgamos e pintamos a parede da sala de jantar de preto, ficou  um arraso!

Pintura praticamente terminada, estávamos ontem sentados na sala conversando depois do jantar e lá veio a ideia e a vontade de mudar mais. Saímos pra o shopping, fomos à Tok Stok e compramos móveis novos pra sala de estar. Hoje Ricardo mandou um funcionário dele aqui em casa pra tirar e dar fim ao móvel antigo, está um vazio daqueles porque só vamos pegar o novo amanhã.

Mudanças e mais mudanças. Estou com uns trabalhos em casa mas a cabeça preparada pra só pegar no batente de verdade em 2011. Vou aproveitar integralmente esse tempo que a vida está me dando. A dúvida do incerto ainda é bastante presente, mas não mais angustiante, as coisas estão se organizando na minha cabeça e no meu coração.

Tenho marcado um almoço com uma amiga, um cafezinho no final da tarde com outra, coisas que não tinha tempo nem pra pensar em fazer. Almoço com amigas eram no maior corre-corre com hora pra voltar. Agora terminamos de comer e ficamos conversando, trocando ideias e novos planos. Por coincidência algumas delas também estão em fase de mudança, estamos sendo bem solidárias umas com as outras.

Os meninos estão grudados em mim, acredito que tirando o atraso do tempo que nos víamos correndo pela manhã, almoçávamos juntos e voltávamos a nos ver à noite, que era a hora de jantar e de dar uma olhada nas tarefas...hoje jogamos video game, vamos ao cinema à tarde, à praia pra eles jogarem futebol, a vida é outra. Sei que devo aproveitar esse momento pra me dedicar mais a eles que ainda são muito pequenos e precisam de mim. Mas confesso que estão abusando viu, quando preciso sair sozinha perguntam se vou demorar, pra onde vou, se não posso deixar pra ir depois.... parece que têm medo que eu fuja kkkk!

E o Natal está na nossa porta e eu adoro isso!
Quero que o clima natalino entre na minha casa repaginada e que me contagie com o espírito de esperança e renovação.

8 comentários:

  1. O Natal é mesmo uma data de muita reflexão, e com a proximidade do novo ano é o momento ideal para pensar em novos projetos.
    Esses momentos de curtição com os filhos são realmente maravilhosos, aproveite.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Opa, essa amiga do cafézinho sou eu. kkkkkk! Adorei esse post, senti uma nova vibração no ar. Será o Natal? Falando nele, hoje peguei meus enfeitinhos guardados e a casa já está no clima. Também fui a Tok & Stok ontem e comprei algumas coisinhas para casa! =) Adoro Natal. É isso aí, Galega. Vamos em frente. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Rogério e Ju, muitíssimo obrigada pela participação, esse espaço é totalmente voltado pra trocarmos essa energia. Quando montar minha árvora vou postar umas fotinhas dela! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Cynara, e o apartamento, como ficou o novo visual? Deve ter sido um momento legal você fazendo a pintura. Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Queria muito passar o natal com todos vocês. Mas será uma experiência única para mim também. beijao

    ResponderExcluir
  6. Rogério, o ap ficou uma graça, totalmente renovado. E a experiência de pintá-lo com Victor foi ótima também, nos sujamos muito...Só falta pintar uma parede que precisou passar massa, mas amanhã com certeza ficará pronta pra armarmos a árvore, que é uma tarefa que todos participam. E os preparativos da viagem como andam? Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Bia, minha linda, tenho certeza que você vai curtir esse Natal, como você mesmo disse será uma experiência única em sua vida. Muitas saudades, um grande bj.

    ResponderExcluir
  8. Não sei se me emocionei mais com com sua postagem ou com Bia.....bjs

    ResponderExcluir