quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Navegando

Ver o tempo passar não é lá das minhas atividades preferidas, mas hoje estou fazendo isso sem culpa e sem ressentimentos. Viajei pra Maceió pra fazer companhia a Ricardo num trabalho. Pra ele não viajar sozinho e eu espairecer resolvi acompanhá-lo.


A internet está sendo minha grande companheira até aqui. Navegar está abrindo muito minha cabeça e me mostrando novos horizontes. Ainda sem rumo estou tocando meu barco. Essa deriva não está mais me angustiando, me deixa um pouco ansiosa mas não chateada e deprimida. 


Sei que tudo tem seu tempo.


O tempo pra mim agora é um grande parceiro. Às vezes quero que ele passe logo, às vezes quero que ele pare. 


Ver as pessoas passarem durante um dia inteiro num shopping me faz refletir sobre o que cada uma delas faz da vida já que estão num shopping num dia de semana, no meio da manhã ou da tarde. Fiquei analisando as idades, as ocupações e tirando minha conclusões. Algumas me olhavam escrevendo com o computador no colo, outras olhavam pra meus pés, claro que as mulheres observando minha sandália! E eu sentada numa mesa da praça de alimentação ou num banco no mall. 


E o tempo passando...


Tempo esse que me fez ter uma nova ideia sobre meu futuro, sobre o que fazer, em que pensar, onde procurar informações sobre o assunto, como começar.


Estou nesse momento com a cabeça cheia, ocupada apesar de estar sozinha numa cidade onde não conheço ninguém e todas as pessoas que passam pela minha frente são desconhecidas. É muito improvável que eu encontre alguém aqui que eu possa dizer "oi, tudo bem?", mas estou bem, com a cabeça tranquila.


Assim que cheguei aqui pensei em passear pelas lojas, olhar as vitrines, mas fui logo procurar um lugar pra sentar e ligar o computador, estou muito fiel ao meu incondicional e inseparável novo amigo. 


Estou usando a internet do shopping, a bateria do computador está chegando ao fim, acho que não tenho mais que 40 min e não vejo nenhuma tomada que eu possa ligar o carregador... agora me resta torcer pra maré me ajudar e Ricardo chegar logo ao meu porto, pois não quero ficar aqui sem net, e olhar vitrine não está mais nos meus planos! 


Espero não afundar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário