terça-feira, 19 de outubro de 2010

Futuro

Depois de 3 dias fora, voltei ao meu mundo.
No domingo eu me sentia realizada.
Na segunda acordei renovada.
Hoje estou entediada!
Tão poucas horas separam um dia do outro mas as sensações se multiplicam e mudam tão rapidamente que parece que se passaram dias e dias...
Estou ansiosa pelo dia em que precisarei acordar cedo pra produzir alguma coisa concreta.
Continuo lendo e escrevendo muito, será que esse será o meu futuro?
Ontem fui com meus pequenos passear na praia. Estava lotada, não lembrei que era feriado pra algumas classes, mas mesmo com a praia cheia nos divertimos muito. Chegamos no meio da tarde e saímos perto de escurecer.
Na volta caminhando pelo calçadão, José Ricardo me perguntou qual o poder que eu gostaria de ter, entre as opções ele cogitou prever o futuro, eu respondi que não gostaria de saber porque se eu visse que não seria bom e eu não pudesse mudar seria uma angústia muito grande conviver com essa certeza. Ele ficou pensando e concordou comigo.
Hoje voltei a pensar nisso...
Me deu uma certa curiosidade em saber do meu futuro. Certa não, uma grande curiosidade pra ser sincera. Se eu tivesse esse poder poderia ser que hoje eu não estivesse com tantas dúvidas martelando minha cabeça.
No momento estou com o pensamento focado num futuro distante, mas será que daqui pra lá eu vou sobreviver? Meus pensamentos às vezes me atormentam. Estou quase publicando outro post com mais pensamentos kkkk.
Ai que necessidade de colocar pra fora o que tem dentro de mim!
Em Brasília conversei muito, estava precisando falar, falar, falar... rever meu irmão querido, e foi tão bom vê-lo feliz, realizado, com seus planos se concretizando. Voltei com o espírito renovado de verdade.
O voo foi o mais tranquilo que já tive e olhe que eu estava tensa porque estava trovejando muito pouco antes da viagem. Li até chegar aqui, estava muito relaxada. A viagem aconteceu no momento perfeito.
Bom, agora lá vou eu navegar, ler, pensar. Poxa, essa frase me lembrou o livro/filme Comer, rezar e amar... será que vou reunir tudo que tem aqui e lançar um livro?

Um comentário:

  1. Cynarinha, um livro... quem sabe?
    Achei interessante o questionamento de Zé Ricardo e concordo com vc sobre prever o futuro. Não gostaria de poder fazer, mas gostaria, e muito, de saber agora como as coisas vão se desenrolar...

    ResponderExcluir