terça-feira, 14 de setembro de 2010

Recomeço

Hoje é mais um dia em minha nova vida. Mais um longo dia. Antes de viajar, falarei dessa viagem em outra oportunidade, eu dizia que só iria pensar no recomeço quando voltasse, pois estava totalmente voltada para a organização de tudo, afinal seriam 20 dias em lugares com muitas coisas pra se fazer e ver, precisava fazer com que o tempo andasse a nosso favor.

Agora estou de volta e chegou a hora de recomeçar...

Recomeçar...

Recomeçar...

Estou quase indo olhar no dicionário o significado dessa palavra, me deu um branco de repente, de repente não, há 2 meses...mas o mundo está evoluindo, as pessoas estão caminhando e eu preciso fazer o mesmo.

Quando faltavam 2 dias pra voltarmos pra casa, Ricardo, meu marido, disse que estava ansioso, com muitas saudades dos meninos. E me perguntou se eu não estava, respondi que sim, claro, mas a angústia começava a se abater sobre meus pensamentos, já que eu havia dito a mim mesma que quando voltasse tudo iria recomeçar....

E agora estou aqui, acabei de fazer esse blog. Já passei um e-mail pras minhas amigas com um breve resumo das férias, programei as contas futuras, vou levar meu filho caçula ao médico amanhã.... e até amanhã à tarde? E depois de amanhã à tarde? Hoje passei uns e-mails pra uns contatos de trabalho avisando que estou disponível. Ai, essa palavra me constrange.

Isso já aconteceu comigo uns anos atrás, mas eu estava com um bebê de 2 meses no colo, no meio da minha licença maternidade. Não fiquei tão vazia como agora. Eu estava tão envolvida com o bebê, amamentando, acordando algumas vezes à noite que meus dias não eram longos, pelo contrário, eram até curtos, eu até deixava de fazer alguma coisa em determinado dia porque não dava tempo de fazer naquele que eu havia programado. Não sei se é porque hoje meus meninos estão grandes, já tem uma certa indepedência, não consigo preencher um dia por completo, sempre tenho horas ociosas. Não sou o tipo de pessoa que gosta de ficar ociosa... quase nunca isso me acontecia! Eu mesma faço minhas unhas, minha depilação pra não depender do horário de outras pessoas. Durmo pouco, prefiro uma boa conversa, um bom livro ou um bom filme a estar dormindo. Não posso nem pensar em dormir durante o dia senão minha noite será em claro.

Bom, quando estiver com vontade conversar volto a escrever, pode até ser que esse hábito se torne parte de minha rotina, quem sabe... já que meu humor varia um pouco, talvez da próxima vez que eu voltar aqui eu esteja bem pra cima. Tomara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário